• Carregando...
Lula recebe a bênção do papa: encontro para conversar sobre a desigualdade no mundo, segundo o ex-presidente.
Lula recebe a bênção do papa: encontro para conversar sobre a desigualdade no mundo, segundo o ex-presidente.| Foto: Ricardo Stuckert/PT

O presidente Bolsonaro confirmou na quinta-feira (13), às 18h49, o que eu escrevi na quarta-feira (12). Onyx Lorenzoni vai mesmo para o Ministério da Cidadania, Osmar Terra volta para a Câmara e o general Braga Netto – amigo íntimo de Bolsonaro – assumiu a Casa Civil.

Eu cheguei a argumentar que agora o presidente é D’Artagnan e está cercado pelos três mosqueteiros: os generais Heleno, Ramos e Braga Netto, que estão servindo ao Bolsonaro.

O bom ladrão se arrepende, já o mau...

Lula foi recebido pelo papa Francisco, no Vaticano, e ficou uma hora conversando com ele. A Santa Sé não deu informação oficial porque tratou o caso como encontro privado.

A reunião, que foi anunciada há um mês, foi arranjada pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández. Lula foi acompanhado do ex-chanceler, Celso Amorim. Na saída disse que estava muito satisfeito com a visita.

Eles trataram sobre o meio ambiente e a desigualdade. Esse debate sobre desigualdade foi irônico porque ele poder viajar para o exterior com passaporte enquanto outros que não são nem condenados como ele tiveram de entregar o passaporte e não podem viajar.

O papa já recebeu os ditadores de Cuba, Raúl Castro, e o da Venezuela, Nicolás Maduro, já encontrou também Evo Morales. Já foi visitar Rafael Correa no Equador. Já tirou Daniel  Ortega da Nicarágua. Então essa reunião não surpreende muito.

A deputada Carla Zambelli se aproveitou do novo testamento para dizer que o bom ladrão ao lado de Cristo se arrependeu e foi para o reino dos céus, mas que Lula foi recebido pelo papa sem ter se arrependido do que fez e ainda sim entrou no reino do Vaticano. Zambelli mandou essa mensagem para o papa pela internet em espanhol com perfeito sotaque portenho.

Eu lembro que na liturgia católica o Evangelho de Marcos, nesse mesmo dia 13 de fevereiro, fala de uma mulher que foi pedir a Jesus que tirasse o diabo do corpo da filha dela e Jesus a atendeu.

Fraudes no seguro desemprego

A Corregedoria-Geral da República descobriu que foram pagos R$ 149 milhões de seguro desemprego para gente que não deveria ter recebido. Entre eles: 826 mortos, 28 mil que já recebiam outros benefícios que vetavam o acúmulo de benefícios e 26 mil que foram demitidos por justa causa e que receberam R$ 105 milhões.

Isso aconteceu em 2018, época em que a Previdência não era um ministério e sim uma secretaria vinculada ao da Fazenda.

Venezuelanos precisam de nós

O vice-presidente general Hamilton Mourão e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, estavam na Operação acolhida nesta quinta inspecionando a recepção aos venezuelanos.

O pianista e maestro João Carlos Martins se apresentou em um abrigo em Boa Vista onde há 6 mil refugiados venezuelanos. O espetáculo foi muito aplaudido. Mas não adianta só aplaudir, nós temos que participar da ajuda dos nossos irmãos do norte que estão fugindo de um regime que nunca deu certo em lugar nenhum do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]