• Carregando...
O ministro da Economia, Paulo Guedes.
O ministro da Economia, Paulo Guedes.| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Correção: Inicialmente, a coluna publicou, de forma equivocada, que Guedes tinha sido escolhido o melhor ministro de economia do mundo. Aos leitores, nossas desculpas pelo engano. O texto já foi corrigido.

Setembro foi o mês mais importante para a criação de empregos desde setembro de 2013. Foram 157 mil novos postos de trabalho. Desses, 57 mil foram criados no nordeste. Isso é muito importante.

Na indústria de transformação - que não é a indústria da construção - foram 42 mil novos postos. Isso significa que há reação na economia brasileira e que ela está esquentando.

No sábado (19) à noite, em Chicago, o ministro Paulo Guedes foi escolhido o melhor ministro da Finanças da América Latina em 2019, prêmio conferido pela revista britânica Global Markets, de circulação mundial.

Bolsonaro na Ásia

O presidente Jair Bolsonaro está em viagem para o japão. Ele vai assistir a uma cerimônia de exaltação do novo imperador Naruhito. Eu lembro do avô dele o Hirohito que foi imperador do país durante a Segunda Guerra. Depois assumiu o Akihito que eu conheci cobrindo viagens presidenciais ao Japão.

Na volta, Bolsonaro passa por Pequim - China e depois vai ao Oriente Médio. Ou seja, ele sai do extremo oriente e vai ao oriente médio. Ele vai visitar a Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.

Interessante que, quando ele foi a Israel, cobraram dele que ele deveria visitar os países árabes. Agora que ele fará isso, de certo vão cobrar dele que visite Israel.

Defesa de Lula contra o #Lulalivre

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, entrou no tribunal de recursos, na Justiça Federal - e vai entrar no STF se for o caso -, contra o Lula Livre que está sendo praticado por Deltan Dallagnol.

Lula não quer sair da prisão e vai recorrer. Querem dar o despejo para ele só dormir na prisão e trabalhar. O ex-presidente não está querendo ir para o regime semiaberto.

Sabotagem ao Brasil

O governo brasileiro está considerando como se fosse uma agressão de guerra o despejo de petróleo em 220 quilômetros de praias do nordeste na véspera de abertura da temporada de verão.

Ainda que se consiga limpar todas as praias, o governo brasileiro não vai parar de procurar as causas e o agente desse derrame. Está sendo possível a limpeza graças ao trabalho voluntário de muita gente, dos fuzileiros navais e entidades governamentais.

Já aconteceu com tonéis da Shell, que a empresa vai precisar dar informações. Na navegação existe uma convenção internacional dizendo que qualquer incidente, como um derrame de carga, o causador é obrigado a comunicar.

Como não houve nenhum comunicado, supõe-se que seja realmente sabotagem e agressão ao Brasil. O país, ainda que termine de limpar as praias, vai atrás das causas e agentes. Esse é um tipo de agressão considerado como a de guerra.

Tragédias que se repetem

Já são quatro os bombeiros mortos que atenderam na boate Quatro por Quatro, parece que por inalação de fumaça. E nove os mortos no desabamento. O último corpo encontrado foi o da síndica do prédio.

A boate pegou fogo no fim da semana passada. O desabamento foi praticamente uma auto implosão de um prédio, uma coisa incrível. o prédio caiu sozinho sem mais nem menos.

Esses prédios e viadutos que caem precisam resultar em alguma medida geral para o país, para que não aconteça de novo. Isso se repete, vai acontecendo. No Rio de Janeiro toda hora a gente vê isso.

Nós já vimos em Belo Horizonte em tempos de gameleira. Teve o caso do estádio no Rio de Janeiro, que um ventinho deu rachadura. Isso pega mal para a engenharia brasileira, que precisa tomar iniciativa e fazer alguma coisa também.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]