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Usando como gancho o fim de um ano de tantos desafios e inspirar um 2021 melhor, Vintage Culture e BYE BAD juntaram forças para criar uma campanha e dar tchau à “bad” que foi 2020, com a gravação de um set especial, gravado em um dos mais famosos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.
Tendo como principal objetivo oferecer ao consumidor uma alternativa para recuperar o organismo após longas festas e dias exaustivos, a Bye Bad chegou ao mercado brasileiro com uma proposta totalmente inovadora para o alívio dos sintomas físicos e psicológicos sofridos no dia seguinte a esses episódios, condição mais conhecida como “bad”. O Bye Bad é um suplemento alimentar com uma combinação potente de 30 nutrientes, especialmente desenvolvido para o alívio desses sintomas. Em 2020, Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, tornou-se o embaixador oficial da marca e juntos desenvolveram a campanha BYE 2020 – NEW LIFE 2021, na qual o set é apresentado.
“Gravar no bondinho sempre foi um sonho para mim, eu acho um dos lugares mais bonitos do mundo. Contávamos com o solzão clássico do Rio de Janeiro, mas ele resolveu não aparecer. Tocar lá não é fácil, devido a todos os procedimentos rígidos do Bondinho, mas sabia que este era o momento de realizar esse sonho”, conta Lukas
Porém, representando de forma emblemática os fundamentos que semearam a criação do projeto, as adversidades, que foram tão marcantes do ano de 2020, também deram as caras durante toda produção da campanha. Nos dias anteriores ao Natal, o Rio de Janeiro enfrentou fortes chuvas, o que fez com que toda programação para a produção do conteúdo fosse alterada de uma hora para outra.
“Para mim, eu iria subir, gravar, ficaria irado e eu iria embora. Mas não. São Pedro não deixou, rs. Ficamos três dias no Rio e gravamos o set cinco vezes. Queríamos gravar no amanhecer com o nascer do sol, mas não rolou devido a problemas técnicos. Mesmo assim, gravamos depois mesmo, de manhã. Mesmo assim, as câmeras não foram posicionadas da maneira como queríamos e resolvemos gravar novamente. Tentamos pôr do sol, mas uma tempestade caiu no momento. Daí pensamos em gravar às dez da noite, e a umidade não deixou, pois a aparelhagem estava toda molhada e poderia queimar. Eu pensei, não vamos desistir. Bookamos o Bondinho mais um dia e tentaríamos mais quatro vezes durante o dia todo. Vimos que não iria chover, mas não estaria um dia bonito como queríamos. Foi um dia cinza, e começamos a gravar assim mesmo. De repente, muita nuvem e tivemos que parar. Voltamos à noite, não estava chovendo, mas ao chegar lá, começou a chover muito. Desistimos do dia, voltamos pra casa e resolvemos editar melhor a primeira gravação, com imagens de drone adicionadas”, relata Vintage.
Por fim, o set foi ao ar no dia 27 de dezembro, um dia depois do inicialmente programado, e a mensagem principal da campanha ficou explicita ainda mais para todos: A “bad” vai passar e, mesmo com as adversidades, não perderemos as esperanças. Dias melhores estão a caminho em 2021. A positividade faz parte da essência de Vintage Culture e foi isso que ele quis transmitir aos fãs.
“O desafiador foi enfrentar a minha própria mente e voltar lá para tentar gravar de novo e de novo, sem deixar que as questões externas atrapalhassem. Quisemos acreditar na positividade que iria dar certo e entregar um set irado aos fãs”, finaliza Lukas.