Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
China, além dos espetinhos

China, além dos espetinhos

Vamos desbravar juntos lugares, cardápios, ingredientes, conhecer novas formas de se ver o mundo, sempre tendo como desculpa, um bom prato de comida!

Comida democratica

Há uma primeira vez para tudo. Chegou a hora de rodízio de pizza na China!

E ela chega charmosa, perfumada, quentinha, anunciando: "Se desejar mais, é só pedir" (Foto: Photo by Valéria Vicenti)

Ouça este conteúdo

Não tenho regras ou etiquetas para com uma boa pizza. Adoro pizza quentinha com queijo estupidamente derretido. Pizza fria no café, no lanchinho da tarde, e porque não naquele horário que bate saudades, que dá vontade. Adoro pizza no forno a lenha, mas se estiver apurada e com muita vontade, um wrap se transforma em pizza de frigideira rapidinho. Pizza na sexta, o dia que mais amo, mas também no sábado, no domingo, na terça!

E falando em terça, advinha! Pertinho de casa, no bairro vizinho, tem rodízio de pizza todas terças-feiras. Não posso negar que no primeiro convite que nos fizeram para conhecer não aceitamos. Despistamos sorrateiramente. Imagina, rodízio de pizza na China, que mico é esse! Melhor ficar com as deliciosas lembranças do Brasil.

Pequeno, casual, acolhedor, conquista pela bom gosto e simplicidade, pelo bom cardápio (Foto: Photo by Valéria Vicenti)

Até que há bem poucos dias, uma imagem nas mídias sociais nos intrigou, nos fez baixar a guardar, seguir até a página do restaurante e lá, continuar apreciando cada fotinho caprichosamente postada pela equipe chinesa. Wow, será que são de verdade verdadeira, ou será fake? Hum que dúvida cruel!

Então, ainda preocupada com o exótico, com o inusitado que poderia chegar à mesa como cobertura de uma massa totalmente desconhecida, a gente avança e pede: Gili’s desejamos fazer uma reserva para duas pessoas!

E até chegar a reserva, os detalhes, o capricho, o carinho com os clientes, a mesas ocupadas, nos anunciam: surpresas boas chegarão a nossa mesa! (Foto: Photo by Valéria Vicenti)

E na chegada, a porta principal que divide a fachada com uma janela balcão com banquetas altas tanto do lado da calçada como dentro do restaurante nos anuncia, surpresas boas chegarão a sua mesa. Mas até chegar na mesa, a cada passo íamos nos identificando, nos sentíamos feliz por termos arriscado. Pelo corredor principal a lousa com nosso nome garantia, sua reserva está lá, firme e forte!

O Restaurante Gili’s é pequeno, aconchegante, acolhedor. Com paredes mantidas no tijolo, conta com uma decoração sem exageros, sem excessos, modesta, exala casualidade e bom gosto. Seus atendentes queridos, se viram nos trinta, com ou sem o inglês fluente, nota-se, querem agradar, desejam te proporcionar uma ótima experiência. Estrangeiros no preparo da massa, no comando do forno? Que nada, tudo chinesinho! E quando de repente, a primeira das abordagens: podemos começar a servir o rodízio, quando desejar repetir alguma de sua preferência ou parar é só nos avisar! Ôpa, vai começar!

Sorriso, simpatia, empatia são engredientes especiais, toques de Chef, que nos são trazidos a mesa junto da tão sonhada pizza. (Foto: Photo by Valéria Vicenti)

Mozarela, Marguerita, Frutos do Mar, Alcachofra, Prosciutto, Presunto e Cogumelos, Frango, Salame e Chili, Mexicana, Salsicha (sim, salsicha) são nomes familiares, sãos algumas das coberturas servidas no cardápio do rodízio. A massa fininha crocante nos conquista, até a bordinha, as vezes deixada do lado foi devorada, tudo delicioso! E como nos países ocidentais, você come à vontade, por ótima relação benefício acompanhada de uma taça de vinho.

Sim! Sim! para todas, até para a combinação inusitada de molho de tomate, carne, feijão e chili... mais sorte que juízo, mas que a boca adormeceu na hora, adormeceu (Foto: Photo by Valéria Vicenti)

Restaurante Gili’s foi uma das grandes surpresas destas últimas semanas. Uma pequena amostra de quanto a gastronomia tem uma linguagem própria. Quanto ela aproxima povos com receitas do mundo para o mundo. Quanto ela é democrática, diplomática com aquele que se orienta pelas suas dicas e receitas, o quanto ela não impões limites com quem a respeita, pois dá espaço ao toque final, para a pitada da sua alma.

Servidos? Adoro, sem desrespeitar a etiqueta, sem fazer feio, comer pizza com as mãos. É bom demais!! (Foto: Photo by Valéria Vicenti)

Gili’s nos tornamos clientes! Pode reservar para as próximas terças, estando em Chengdu, estaremos visitando você!

Até a próxima surpresa, até o novo prato... fica com a gente, a gente volta jajá!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.