Está contratada a organizadora do próximo concurso para ingresso no quadro de servidores do Instituto de Previdência do estado de Santa Catarina (IPREV-SC), autarquia vinculada à Secretaria de Administração de Santa Catarina, responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos do estado e seus dependentes.
Segundo o extrato da dispensa de licitação n.º 80/2022 publicado no DOE-SC, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) será responsável pelo planejamento, administração e execução das provas do certame que terá a oferta inicial de 30 vagas em cargos efetivos de nível superior, além da formação de cadastro de reserva.
Conforme divulgamos aqui no blog, o edital do IPREV já está autorizado desde 23 de maio juntamente com outros concursos do estado de Santa Catarina que deverão ser lançados ainda em 2022. Agora, com a banca definida, o órgão já poderá publicar o edital de abertura da seleção.
Último concurso
O último edital para o quadro de servidores do IPREV-SC foi publicado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE) em 18 de outubro de 2013 (acesse aqui) com a oferta de cinco vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva para a carreira de advogado autárquico, cargo com vencimento inicial de R$ 5.042,05 (valores de 2013) e jornada de 40 horas semanais, com lotação na sede do órgão em Florianópolis.
Na ocasião, os inscritos foram avaliados em Florianópolis através de prova objetiva de múltipla escolha com 60 questões de português, direito geral e direito específico, além de prova escrita composta de três questões discursivas do programa de direito específico. Houve, também, posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.
| Veja aqui os editais com inscrições abertas em Santa Catarina |
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.
O que explica o rombo histórico das estatais no governo Lula
Governo Lula corre para tentar aprovar mercado de carbono antes da COP-29
Sleeping Giants e Felipe Neto beneficiados por dinheiro americano; assista ao Sem Rodeios
Flávio Dino manda retirar livros jurídicos de circulação por conteúdo homofóbico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião