• Carregando...

Censura no Twitter sem qualquer infração às regras de uso da plataforma parece teoria da conspiração, mas é esta a desconfiança do deputado federal Reinhold Stephanes Jr. (PSD-PR). Ele teve um vídeo tirado do ar sem qualquer explicação e acredita ter sido censurado.

O vídeo não incitava ódio, violência ou terrorismo; não estimulava exploração sexual, abuso, assédio, suicídio ou automutilação, nem expunha conteúdo sensível ou continha ameaças a quem quer que seja. Era uma mera declaração de voto, com explicações sobre por que decidiu escolher Arthur Lira como novo presidente da Câmara dos Deputados.

O vídeo, de 24 segundos, foi publicado no dia 9 de janeiro, mas sumiu logo depois e ficou indisponível por três dias.

Na manhã desta segunda (18), após reclamar ao Twitter, o deputado teve o vídeo disponibilizado novamente. Também sem explicações. Ele não acredita que tenha sido um erro aleatório da plataforma. Diante da perseguição a conservadores nas redes sociais e da retirada de publicações e até banimento de perfis de forma direcionada, Reinhold Stephanes Jr. acredita que sofreu censura no Twitter.

Nesta entrevista ele relata o corrido e comenta os atentados à liberdade de expressão nas redes sociais cada vez mais frequentes, em especial cometidos contra perfis de quem se declara conservador ou apoiador do atual governo ou do presidente Bolsonaro, como é seu caso.

Para conferir a entrevista clique no play do vídeo no topo da página.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]