A cidade de Curitiba foi palco do evento Simplifica Curitiba, com o tema “Empreendedorismo em Foco”, e contou com as presenças do candidato a vice-prefeito da capital paranaense Paulo Martins (PL-PR) e da vereadora mais votada nas eleições municipais de 2020 e atual candidata ao cargo, Indiara Barbosa (Novo-PR).
De acordo com a vereadora, o tema central do evento é o pilar para o desenvolvimento da cidade. Indiara ressaltou que facilitar a vida do comerciante fomenta emprego, gera renda e oportunidades para a população. Ela também defende que a redução de burocracias se torna uma chave para a ascensão de quem quer viver do empreendedorismo.
“É necessário criar formas de facilitar a vida de quem quer montar o próprio negócio. Seja com a redução de burocracias, seja ensinando como empreender. O município deve olhar para o empresário como um gerador de oportunidades e de crescimento para a cidade”, explicou a vereadora.
Paulo Martins reforçou a necessidade de auxiliar quem pretende empreender. De acordo com o candidato a vice-prefeito de Curitiba, a demora para a conquista das autorizações e alvarás impacta diretamente o ânimo de quem quer montar uma empresa.
“A criação de um ambiente melhor é fundamental. Alguns empreendedores levam um, dois anos, para conseguir todas as liberações para empreender e isso precisa mudar. Essa pessoa vai gerar emprego e fortalecer a cidade. Temos que jogar junto e não contra. A política precisa influenciar positivamente a população”, avaliou Martins.
Nos últimos quatro anos, Indiara propôs, por exemplo, a lei para o fim do horário fixo do comércio de rua na cidade. Segundo ela, tratava-se de um “absurdo” o empreendedor não poder escolher a hora de abrir e fechar seu próprio estabelecimento. O Simplifica Curitiba contou ainda com a participação do economista Daniel Scott e de Jacqueline Gianotti.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião