Contrariando o boicote proposto pelos parlamentares de oposição aos candidatos do PSD, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) está em Londrina nesta segunda-feira (23) para declarar seu apoio à candidatura de Tiago Amaral (PSD-PR) à prefeitura da cidade do interior do Paraná. O evento, organizado pelo Partido Liberal estadual, conta com a presença de lideranças conservadoras, como os deputados federais Filipe Barros (PL-PR) e Fernando Giacobo (PL-PR), presidente do PL no Paraná.
Em entrevista exclusiva à coluna Entrelinhas, Filipe Barros reforça que, apesar das tensões nacionais, a parceria em Londrina permanece “como sempre esteve: inabalável". Ele afirma que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Nikolas Ferreira à chapa é um pilar essencial para o sucesso da aliança. Segundo Barros, que é anfitrião do evento, os candidatos apoiados pela sigla na cidade “representam a maior junção de esforços do conservadorismo na história de Londrina”.
O ato no segundo maior município do Paraná reforça a parceria entre PL e PSD, especialmente no apoio à chapa composta por Tiago Amaral e seu vice, Junior Santos Rosa (PL-PR). “É uma honra e um privilégio o Tiago e o Junior contarem com o apoio explícito de um líder como o Nikolas”, avalia Filipe Barros. Na última semana, o deputado mineiro gravou um vídeo pedindo que os eleitores conservadores não apoiassem os candidatos a prefeito do PSD. O caso de Londrina foi mencionado por Nikolas em outro vídeo, como exceção, assim como o do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD-PR), que ele disse considerar um “excelente nome” do partido.
Recentemente, Londrina também recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, que esteve no município para apoiar a candidatura de Tiago Amaral, no fim de agosto, atraindo milhares de apoiadores. Amaral é deputado estadual pelo Paraná, eleito para o terceiro mandato em 2022.
O recado das campanhas ideológicas que ameaçaram as máquinas públicas
Eleições municipais apontam novos rumos para a disputa de Lula e Bolsonaro em 2026
Líderes do PDT negam expulsão de Ciro Gomes e dizem que partido vai buscar reunificação
Tarcísio de Freitas volta aos leilões na B3 em “Infra Week” com capital político em alta
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião