O programa Entrelinhas desta quinta (09) destaca o convite recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para participar da cerimônia de posse do presidente norte-americano Donald Trump, marcada para o dia 20 deste mês. Bolsonaro agradeceu o convite e disse que seu advogado, Paulo Bueno, encaminhou ofício para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, pedindo para reaver seu passaporte e “assim poder atender a este honroso e importante evento histórico”.
Investigado pela Operação Tempo Veritatis, que apurou um suposto plano de golpe de Estado nos atos do 8 de janeiro, Bolsonaro teve o passaporte retido em fevereiro do ano passado. A ordem judicial para a apreensão foi parte de uma medida cautelar de Moraes, que é relator do caso. O ex-presidente chegou a pedir a devolução do documento, mas teve dois recursos negados pela Corte em outubro. Portanto, a expectativa no entorno do ex-presidente é de que o pedido seja negado mais uma vez pelo magistrado.
É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo.
A saga da regulação das redes continua
Os detalhes você acompanha no programa, que aborda um tema polêmico após ganhar mais um capítulo com as declarações do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo, Sidônio Palmeira, ao criticar a suspensão do sistema de checagem das redes sociais da Meta, anunciada na terça (7) pelo empresário Mark Zuckerberg.
“Eu acho que isso é ruim para democracia. Isso é ruim para democracia. Porque você não faz um controle da proliferação do ódio, da desinformação, da fake news. Esse que é o problema. A gente precisa ter um controle. É preciso ter uma regulamentação das redes sociais”, disse o novo ministro em evento no Palácio do Planalto.
E ainda, a crescente crise no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), evidenciando uma série de fatores que colaboram para um momento delicado de um órgão estratégico para a geração de dados estatísticos e elaboração do planejamento público. O vereador Lucas Pavanato (PL), o mais votado de São Paulo nas eleições 2024, registrou três boletins de ocorrência nesta segunda-feira (6) após sofrer ameaças nas redes sociais.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.