Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Entrelinhas

Bolsonaro tem perfil invadido em rede social

Bolsonaro tem perfil invadido em rede social. O programa Entrelinhas desta sexta-feira (24) repercute a informação de que o perfil do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi hackeado.

Falaremos, ainda, como os Estados Unidos e o "efeito Trump" podem influenciar a pauta da anistia no Brasil. Por lá, o presidente americano decidiu anistiar mais de 1.500 envolvidos na invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.

Tudo isso e muito mais, a partir das 10h30, ao vivo.

Bolsonaro tem perfil invadido em rede social

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, na noite de quinta (23), que a conta do pai na rede social X, Jair Bolsonaro (PL-RJ), foi invadida e que o processo de recuperação já estava sendo executado.

A declaração na própria rede foi feita após a publicação de um post em que Bolsonaro supostamente anunciava a criação de uma criptomoeda “oficial” brasileira chamada de $BRAZIL, semelhante à que Donald Trump criou em meio à posse na presidência dos Estados Unidos, a $TRUMP.

A postagem, que não está mais no ar, mas que foi recuperada por um seguidor de Bolsonaro, mostra uma foto dele cumprimentando Trump em uma conferência do G20 com uma mensagem:

“Chegou a hora de celebrar o nosso país como nunca antes! Estou lançando o $BRAZIL, a moeda que representa o orgulho, a liberdade e a força do povo brasileiro”, dizia a suposta mensagem de Bolsonaro.

Anistia aos presos do 8/1 volta ao radar da oposição após medida de Trump sobre 6/1

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de anistiar mais de 1.500 envolvidos na invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, reacendeu o debate no Brasil sobre a anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023. A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva viu na medida do republicano um exemplo para reforçar a defesa de que os manifestantes brasileiros, dezenas ainda presos desde os ataques às sedes dos Três Poderes, merecem um perdão semelhante.

Segundo o documento assinado por Trump, a decisão “põe fim a uma grave injustiça nacional que tem sido perpetrada contra o povo americano ao longo dos últimos quatro anos e dá início a um processo de reconciliação nacional”.

À Gazeta do Povo, o deputado federal Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara, disse que a decisão de Trump "pode sim fortalecer nossa causa". Segundo ele, muitos dos presos em decorrência dos atos de 8 de janeiro são "pais, mães e avós, cidadãos comuns que merecem um tratamento justo e digno por parte do nosso Judiciário".

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.