Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Programa Entrelinhas

Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta

Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta. O programa Entrelinhas desta sexta-feira (21) repercute a pressão feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid. Para Cid, inclusive, o ministro já possui uma narrativa pronta.

Falaremos ainda sobre a plataforma Rumble, que foi ameaçada de suspensão pelo menos Alexandre de Moraes. A plataforma chegou a dizer que o ministro tem histórico preocupante de censura

É a partir das 10h30, ao vivo.

Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta

O tenente-coronel Mauro Cid mudou sua versão sobre o suposto plano de golpe de Estado durante uma audiência conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado retirou o sigilo de toda a delação nesta quarta-feira (19) após Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar Bolsonaro, Cid e outras 32 pessoas.

A oitiva ocorreu após o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal, em 21 de novembro de 2024. Com o relatório em mãos, Moraes determinou que o militar esclarecesse “omissões” entre seus depoimentos e os elementos encontrados pela PF na investigação.

Na ocasião, a PF apontou que o tenente-coronel descumpriu o acordo, por isso solicitou seu retorno à prisão, demanda apoiada pela PGR. “Então nós vamos começar de forma bem direta, o que caracteriza o meu estilo”, disse o ministro no início da oitiva, ressaltando aquela era a “última chance do colaborador dizer a verdade sobre tudo”.

Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (20) que a plataforma de vídeos Rumble indique seus representantes legais no Brasil no prazo de 48 horas, sob risco de suspensão imediata.

O impasse com a plataforma começou quando o ministro determinou o bloqueio de canais vinculados ao jornalista Allan dos Santos. A Rumble recorreu da decisão, que foi mantida pela Primeira Turma. Na segunda (17), os advogados da companhia renunciaram.

“Não há, portanto, qualquer prova da regularidade da representação da Rumble Inc. em território brasileiro”, apontou o ministro. Com isso, a Rumble deverá indicar representante legal no Brasil, os novos advogados da empresa, com “comprovação documental da respectiva Junta Comercial da regular constituição da empresa, sob pena de suspensão imediata das atividades da empresa no território brasileiro”.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e Guilherme Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.