Coincidência? Perfis bloqueados por Moraes são reativados antes de visita da CIDH. O programa Entrelinhas desta segunda-feira (10) vai repercutir que após a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de desbloquear, na sexta-feira (7), as redes sociais do influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, várias outras contas bloqueadas pelo ministro há anos começaram a voltar ao ar.
Falaremos ainda sobre o youtuber Felipe Neto que disse, em vídeo publicado nesta semana, que em 2025 ficará focado em produzir conteúdo para o seu canal no YouTube e com isso, se afastará do "assunto política". Ao fazer o anúncio, Neto disse ter se envolvido em "muita confusão, muitos problemas" ao falar sobre o tema.
É a partir das 10h30, ao vivo.
Coincidência? Perfis bloqueados por Moraes são reativados antes de visita da CIDH
Após a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de desbloquear, na sexta-feira (7), as redes sociais do influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, várias outras contas bloqueadas pelo ministro há anos começaram a voltar ao ar. Uma conta no X do empresário Luciano Hang, bloqueada desde 2020 por Moraes, voltou ao ar neste sábado (8). A mesma coisa aconteceu com os perfis do jornalista Guilherme Fiuza e de Bernardo Küster, que tiveram suas redes sociais bloqueadas após serem incluídos no Inquérito da Fake News, conduzido por Alexandre de Moraes.
O desbloqueio das contas nas redes sociais acontece na véspera do início da visita da Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão (RELE) da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), que chega ao país neste domingo (9), para analisar a situação da liberdade de expressão no país.
"Fiz o meu papel", diz Felipe Neto ao anunciar afastamento da política
O youtuber Felipe Neto disse, em vídeo publicado nesta semana, que em 2025 ficará focado em produzir conteúdo para o seu canal no YouTube e com isso, se afastará do "assunto política". Ao fazer o anúncio, Neto disse ter se envolvido em "muita confusão, muitos problemas" ao falar sobre o tema.
"Esse ano eu decidi fazer algumas mudanças em minha vida. Eu realmente sinto que a minha vida tinha mudado de rumo para uma estrada que eu nunca quis entrar", disse o youtuber que se aproximou do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em meio às críticas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Felipe Neto disse ainda que não tem nenhuma intenção de ser político. "Eu não tenho nenhuma intenção de seguir uma carreira nesse caminho", afirmou.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.