Ouça este conteúdo
No próximo sábado (23), o Instituto Solidez realizará um seminário de lançamento no Pullman Ibirapuera, em São Paulo, marcando a fundação da entidade focada na difusão do conservadorismo no Brasil. Entre os palestrantes confirmados, estão a jornalista Cristina Graeml, o historiador Alex Catarino e o ex-secretário do Clima de São Paulo, Antônio Fernando Pinheiro Pedro, além dos comentaristas políticos Roberto Motta e Marco Antônio Costa. A organização do evento espera contar ainda com a presença de Pablo Marçal (PRTB-SP).
"Minha palestra será sobre a minha experiência como candidata conservadora, lutando contra o sistema político-partidário e a máquina pública", disse, em entrevista à coluna Entrelinhas, Cristina Graeml (PMB-PR). Uma das principais palestrantes, Graeml também adiantou que está preparando um livro sobre sua trajetória na política, incluindo as dificuldades enfrentadas durante a campanha eleitoral em Curitiba.
O jornalista José Carlos Bernardi, organizador do evento e presidente do recém-criado Partido Conservador, destacou à coluna os objetivos do Solidez. "Estamos nascendo como um instituto de formação política que visa preparar conservadores para atuar em conselhos, eleições e concursos públicos, ocupando postos-chave na sociedade", explicou. Bernardi também ressaltou que a entidade será vinculada ao Partido Conservador, que deverá ser representado pelo número 17. A formalização da legenda está sendo feita no Tribunal Superior Eleitoral.
O Instituto Solidez ainda se posiciona como uma plataforma para capacitação técnica e ideológica, com foco na especialização de conservadores em diversas áreas profissionais. "Queremos preparar desde vereadores e assessores até magistrados e promotores de justiça, para que o conservadorismo tenha influência real no Brasil", concluiu Bernardi.
Conteúdo editado por: Mariana Braga