• Carregando...

O programa Entrelinhas desta sexta-feira (4) traz uma análise aprofundada das eleições municipais de 2024. Na noite da última quinta-feira (3), foram realizados 120 debates pelo país, os últimos grande confrontos antes do primeiro turno das eleições. Os apresentadores Mariana Braga e Paulo Polzonoff, junto com os repórteres da Gazeta do Povo pelo Brasil analisam como os candidatos se saíram.

Outro destaque do programa é a direita brasileira, que chega competitiva às urnas em importantes capitais, com nomes como André Fernandes (PL) em Fortaleza e João Henrique Caldas (PL) em Maceió. Além disso, o programa vai repercutir a declaração da ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, que garantiu eleições seguras e pacíficas no próximo domingo.

E como toda sexta-feira, hoje é dia de Frases da Semana e, ainda, da dica cultural do editor de Cultura da Gazeta do Povo Erich Mafra. Não perca o Entrelinhas de hoje!

Frases da Semana

Sexta-feira no Entrelinhas é dia de descontrair ouvindo as declarações que deram o que falar na última semana. No Frases da Semana de hoje, o editor da Gazeta do Povo Jones Rossi, comenta a inusitada declaração do prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Eduardo Paes (PSD): "Não vai mais ter gordinho no Rio".

A frase foi dita durante entrevista ao jornal Extra, na qual Paes afirmou que pretende oferecer o medicamento Ozempic, utilizado para emagrecimento e controle da diabetes, nas unidades de saúde pública da cidade. Paes, que já usou o Ozempic, revelou que perdeu 30 quilos com o tratamento.

"Não vai mais ter gordinho no Rio". Eduardo Paes (PSD).

Outra frase polêmica dita nesta semana foi a da cantora Daniela Mercury, que comentou a denúncia de assédio sexual feita pela ministra da Igualdade Racial Anielle Franco contra ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida, ambos seus amigos.

Daniela expressou dificuldade em falar sobre o caso, mas demonstrou apoio imediato à Anielle, ressaltando a importância de acreditar nas mulheres. "Como mulher lésbica, a gente sofre historicamente por descredibilidade. Para mim, a palavra da mulher basta", afirmou a artista.

"Como mulher lésbica, a gente sofre historicamente por descredibilidade. Para mim, a palavra da mulher basta". Daniela Mercury

Confira essas e outras frases controvérsias no programa de hoje!

Direita brasileira chega às eleições 2024 com candidatos competitivos em importantes capitais do país

Após o baixo desempenho em 2020, a direita brasileira chega a 2024 com candidatos competitivos em importantes capitais do país, como o deputado federal André Fernandes (PL), em Fortaleza (CE); João Henrique Caldas (PL), em Maceió (AL); Bruno Engler (PL), em Belo Horizonte (MG); e Tião Bocalom (PL), em Rio Branco (AC).

A estruturação em torno de um partido, o PL, e o quase bilionário fundo partidário são vistos por analistas como fatores-chave para o desempenho eleitoral. No entanto, a avaliação é que a direita brasileira precisou ajustar o discurso antissistema, adotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018, para alavancar um projeto político.

Cármen Lúcia diz esperar eleição com segurança e tranquilidade neste domingo

A ministra Cármen Lúcia, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta quinta (3) que espera um processo eleitoral pacífico e sem episódios de violência ou intolerância. A declaração ocorreu durante a última sessão do tribunal antes das eleições municipais, marcadas para domingo (6), quando mais de 155 milhões de eleitores devem ir às urnas em 5,5 mil municípios brasileiros.

Cármen Lúcia ressaltou que o TSE adotou todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o acesso livre dos eleitores aos locais de votação, e destacou o compromisso da Justiça Eleitoral com a prevenção de qualquer situação que possa comprometer o processo eleitoral.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]