Nesta sexta-feira (11), o programa Entrelinhas traz as notícias mais importantes do cenário político atual. A convidada especial do dia será a deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ), que comentará dois temas fundamentais para o futuro do Brasil: os projetos de limitação do STF e as medidas de proteção à vida. Chris, uma das principais defensoras dessas pautas, trará suas análises e perspectivas sobre os rumos dessas propostas no Congresso Nacional.
Além disso, o programa também traz à pauta a notícia de que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi vaiado durante um evento no Rio e respondeu com declarações firmes sobre sua contribuição ao setor de seguros. "Já fiz mais do que pessoas que vocês admiram", diz Haddad após as vaias.
E tem mais: três pessoas foram presas sob acusação de vender drogas a funcionários públicos em áreas próximas ao STF. O caso ganhou destaque e a operação será discutida pelos comentaristas do programa.
Por fim, sexta-feira é dia de Frases da Semana. Omar Godoy, editor de Ideias da Gazeta do Povo vai trazer e comentar as frases mais polêmicas da semana. Confira algumas delas:
A população não está preparada para votar no que é bom e bonito.
Joice Hasselmann, após sua derrota nas urnas na última eleição.
Viram? Ninguém morreu de abstinência em 38 dias necessários para se cumprir a lei.
Dora Kramer, sobre a volta do X no Brasil.
Elon Musk aprendeu que Brasil não é 'republiqueta de bananas',
atribuída a Alexandre de Moraes.
Para encerrar, o editor de Cultura, José Flávio, traz a tradicional dica cultural de toda sexta para quem acompanha o Entrelinhas. Não perca o programa de hoje!
Já fiz mais do que pessoas que vocês admiram, diz Haddad após vaia em evento no Rio
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi vaiado ao ser anunciado para discursar durante a abertura do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (10).
Ao dar início ao seu discurso, Haddad rebateu as vaias falando da sua relação com o setor de seguros. O ministro disse que contribuiu para a criação da tabela Fipe.
“Eu não sei quantos políticos trabalharam para o setor de seguros, mas eu tenho certeza que a contribuição que eu dei como professor universitário supera muitas pessoas que vocês admiram e que talvez não tenham entregado absolutamente nada durante a sua vida pública”, disse o ministro
Polícia prende suspeitos de venderem drogas a servidores do DF próximo ao STF
Três pessoas foram presas na manhã desta quinta (10) suspeitas de venderem maconha e cocaína a servidores e funcionários terceirizados de órgãos públicos do Distrito Federal. As prisões ocorreram no âmbito da Operação Shadow, desencadeada pela Polícia Civil que cumpriu, ainda, cinco mandados de busca e apreensão.
Havia inicialmente a suspeita de que servidores do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam envolvidos no esquema. No entanto, a Corte negou qualquer envolvimento e afirmou à Gazeta do Povo que a venda de drogas ocorria, entre outros locais, em um estacionamento próximo ao prédio, mas que "já tentou por diversas vezes regularizar e assumir o local para facilitar o controle, mas não houve autorização do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)".
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião