Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Programa Entrelinhas

Gusttavo Lima na política em 2026: é possível sem o apoio de Bolsonaro?

O programa Entrelinhas desta segunda (06) destaca a possível candidatura do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que ganhou ainda mais repercussão nas redes sociais e no meio político, em especial no campo da direita, após o presidente do PP e senador Ciro Nogueira (PI) afirmar que o projeto pessoal do cantor de se lançar candidato à Presidência da República em 2026 depende do apoio de Jair Bolsonaro (PL).

Ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, o parlamentar disse ter conversado com o artista para aconselhá-lo a buscar o suporte do ex-presidente, caso mantenha a intenção de concorrer. “Já havia convidado o Gusttavo para se candidatar ao Senado pelo PP. Agora, com essa intenção de disputar o Palácio do Planalto, é algo novo e surpreendente. Precisamos avaliar a viabilidade e discutir isso internamente no partido”, explicou Ciro.

É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo

O partido MBL e a promessa de sacudir a política nos próximos anos

Os detalhes você acompanha no programa, que analisa os progressos na formação do partido político vinculado ao Movimento Brasil Livre (MBL). Segundo o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), a meta do MBL é que o partido esteja oficialmente registrado na Justiça Eleitoral até 2026, quando pretende participar das eleições presidenciais com um candidato próprio. "O partido precisa ter uma candidatura majoritária, nós precisamos disputar a presidência da República. Não queremos de jeito nenhum ficar reféns, novamente, de candidatos que não nos representam", explicou o líder do movimento e ex-deputado estadual, Arthur do Val.

E ainda, o que esperar da reforma ministerial de Lula? Comunicação, Centrão e menos espaço para o PT. Depois das diversas crises e embates com o Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende dar uma "nova cara" para o governo por meio da distribuição de cargos na Esplanada dos Ministérios a partir do ano que vem. A movimentação é vista como uma manobra estratégica para acomodar outras siglas e garantir apoio em votações cruciais.

No cenário do Judiciário, o advogado André Marsiglia aborda os detalhes sobre o “radar do STF” para 2025, além de comentar as implicações do caso Natuza Nery, episódio que reacende debates sobre a censura e os limites da atuação do Supremo.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta 
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.