O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Vitória, capital do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (30), para apoiar os candidatos do Partido Liberal (PL) nas eleições municipais de 2024. Recebido por apoiadores vestidos de verde e amarelo, o terminal do aeroporto ficou marcado por bandeiras do Brasil e faixas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, alvo de protestos.
Em entrevista à coluna Entrelinhas, o senador Magno Malta (PL-ES), que acompanha Bolsonaro, comentou sobre o processo de impedimento de Moraes. Segundo Malta, "é imprescindível intensificarmos a pressão pelo impeachment do ministro". O senador suspendeu suas atividades eleitorais temporariamente para participar da manifestação "Fora Moraes", ocorrida no domingo (29) em Belo Horizonte, destacando que há um "crescente clamor popular contra as ações arbitrárias do ministro".
Magno Malta avaliou também que a visita de Bolsonaro ao Espírito Santo fortalece o compromisso do PL com o desenvolvimento das cidades capixabas, guiado pelos "princípios sólidos da direita". Para ele, a presença do ex-presidente no estado é decisiva para fortalecer a campanha dos candidatos do partido na reta final das eleições municipais deste ano.
Após o desembarque, Bolsonaro participou de uma carreata pelas cidades de Vitória, Serra e Vila Velha. Acompanhado por Magno Malta, estavam no carro aberto o deputado federal Gilvan da Federal (PL) e os candidatos Capitão Assumção, Coronel Ramalho, Igor Elson e Ivan Bastos, que disputam prefeituras na Grande Vitória.
Na sequência, Bolsonaro participa de um almoço com lideranças locais e 50 candidatos a prefeito do Partido Liberal, em uma agenda à qual a imprensa não tem acesso. O encontro inclui gravação de vídeos e fotos para impulsionar as campanhas no Espírito Santo. O ex-presidente viaja a São Paulo no final da tarde, após cumprir a agenda em território capixaba.
PT e Psol querem o impeachment de Tarcísio de Freitas por fala sobre o PCC
Eleições municipais apontam novos rumos para a disputa de Lula e Bolsonaro em 2026
Tarcísio mostra autonomia, banca Nunes e aumenta capital político nas eleições
Força do antipetismo e vitória da centro-direita: sinais do segundo turno
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião