Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou polêmica nas redes sociais após uma publicação no Instagram. Em sua postagem, Jair Renan exaltou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), e fez uma comparação indireta com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS). “Santa Catarina segue sendo o estado mais seguro do Brasil. Meu governador dá fuzil e segurança, enquanto o nosso vizinho dá outra coisa”, disse Jair Renan. Esse comentário foi visto como uma tentativa de desqualificar Leite.
Jair, que recentemente deixou o gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, está acostumado a controvérsias. Em março, ele afirmou: "Sabe por que eles falam tão mal de Santa Catarina? Porque somos um povo trabalhador, honesto. Por isso que eu saí do Rio de Janeiro e vim pra cá”.
Tal declaração sobre os moradores do Rio de Janeiro, insinuando que são desonestos, gerou críticas até mesmo de seu pai. Jair Bolsonaro repreendeu publicamente o filho por suas declarações, ressaltando a importância de respeitar todas as regiões do país.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião