Nesta segunda-feira (21), o programa Entrelinhas traz os detalhes do acidente doméstico que levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a cancelar sua viagem à Rússia. Após uma queda na noite do último sábado (19), Lula precisou receber atendimento médico e não poderá participar da 16ª Cúpula do BRICS. O boletim médico indica que ele sofreu um ferimento na cabeça, mas se recupera bem.
Entre os destaques do programa, também está a repercussão de um vídeo que circulou nas redes sociais. Uma brasileira pede a Donald Trump que não deixe os EUA "se tornarem o Brasil". O ex-presidente Jair Bolsonaro elogiou a manifestação em suas redes, afirmando que "essa luta é de todos nós”.
Além disso, o programa discute o acirrado debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). A segurança pública e o apagão em São Paulo foram temas quentes, com os candidatos trocando acusações. Enquanto isso, em Curitiba, Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) também mantiveram o tom agressivo no debate que aconteceu na noite do último sábado (19).
Não perca o Entrelinhas de hoje!
Bolsonaro repercute vídeo de brasileira pedindo para Trump não deixar EUA virarem Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu o vídeo em que uma brasileira pede ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que ele não deixe os “EUA se tornarem o Brasil”.
“Parabéns a essa brasileira. Essa luta é de todos nós”, disse Bolsonaro ao compartilhar o vídeo nas redes sociais.
O vídeo foi gravado pela campanha de Trump, enquanto o candidato republicano servia batatas fritas em um drive-thru do McDonald’s, no condado de Bucks, na Pensilvânia (EUA), no sábado (19).
Lula cancela viagem para Rússia após sofrer corte na cabeça em acidente
Um acidente doméstico, ocorrido na noite de sábado (19), obrigou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a cancelar a viagem para a Rússia. Após uma queda, Lula foi ao hospital Sírio Libanês de Brasília, ainda na noite de ontem, onde fez alguns exames e foi liberado em seguida. Ele retornou na manhã de hoje (20) para exames complementares.
O boletim médico divulgado pela assessoria do presidente aponta que ele teve um ferimento na parte de trás da cabeça (ferimento corto-contuso em região occipital). De acordo com a apuração do Estadão, Lula precisou levar três pontos no local.
Os médicos recomendaram que Lula não embarcasse para Kazan, na Rússia, para participar da 16ª Cúpula do BRICS. "Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades", diz o boletim. A partida estava prevista para hoje e retorno na quinta-feira (24)
Debate em SP: Boulos diz que Nunes é “pai” do apagão; prefeito questiona sobre aborto
A segurança pública e o apagão na capital paulista foram os principais temas do debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo neste sábado.
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) se encontraram no evento promovido pela TV Record, o jornal O Estado de S. Paulo e a Rádio Eldorado.
Durante o debate, os dois acusaram um ao outro com frequência. Nunes, que tenta se apresentar como um candidato confiável diante de um adversário radical, não mencionou Jair Bolsonaro, de quem tem o apoio. Boulos, em segundo lugar nas pesquisas, buscou associar sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e apelou até mesmo aos eleitores de Pablo Marçal (PRTB).
Graeml e Pimentel mantêm profusão de ataques em debate em Curitiba
Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) não mudaram a estratégia e mantiveram os ataques e acusações no debate promovido pela RICtv na noite deste sábado (19), no segundo de três encontros planejados para o segundo turno das eleições de 2024 em Curitiba — a RPC organizará o último. Assim como ocorreu no debate da Band, os candidatos à prefeitura da capital paranaense elevaram o tom em alguns momentos, repetindo falas já recorrentes em entrevistas e na propaganda eleitoral.
Com um formato de banco de tempo, no qual cada candidato precisava controlar o próprio relógio, a troca de perguntas e respostas passou por vários temas, inclusive com assuntos pré-definidos. Nenhum deles, porém, foi aprofundado. No lugar de propostas, alguns assuntos já amplamente falados nas últimas semanas retornaram e outras insinuações se repetiram frequentemente nesse novo debate em Curitiba.
Assista ao Entrelinhas de segunda à sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião