Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Entrelinhas

Lula manda povo se reeducar para comprar só o que não está caro

Lula manda povo se reeducar para comprar só o que não está caro. O programa Entrelinhas desta sexta-feira (7) repercute a fala do presidente Lula (PT) que sugeriu que a população evite comprar alimentos caros para ajudar o governo a controlar a inflação. De acordo com o petista, essa medida forçaria os comerciantes a baixarem os preços para não perderem a mercadoria.

Falaremos ainda sobre o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Ele afirmou que atualmente o Supremo Tribunal Federal (STF) “é o principal fator político de desestabilização do país”. O parlamentar ainda afirmou que não confia em “praticamente nada” que é decidido pela Suprema Corte.

É a partir das 10h30, ao vivo.

Lula manda povo se reeducar para comprar só o que não está caro

O presidente Lula (PT) sugeriu que a população evite comprar alimentos caros para ajudar o governo a controlar a inflação. De acordo com o petista, essa medida forçaria os comerciantes a baixarem os preços para não perderem a mercadoria.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (6) durante entrevista do presidente a rádios da Bahia.

“Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai no supermercado aí em Salvador e você desconfia que tal produto tá caro, você não compra. Ora, se todo mundo tiver essa consciência e não comprar aquilo que ele acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar (o preço) pra vender, porque se não vai estragar”, afirmou Lula.

"STF é o principal fator político de desestabilização do país", diz Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que atualmente o Supremo Tribunal Federal (STF) “é o principal fator político de desestabilização do país”. O parlamentar ainda afirmou que não confia em “praticamente nada” que é decidido pela Suprema Corte.

De acordo com o deputado, “não existe mais conhecimento jurídico, existe relacionamento jurídico”. Para Nikolas, “o STF hoje não é mais uma Corte jurídica. É uma corte política”.

De acordo com trechos da entrevista divulgados na manhã desta quarta-feira (5), Nikolas citou situações envolvendo ministros do STF que teriam contribuído para a perda de credibilidade da Corte e reafirmou o seu apoio a um eventual impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.