O programa Entrelinhas desta quarta (15) destaca a fala de Sidônio Palmeira, o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República acredita que a população não vê virtudes do governo, seria culpa da oposição? Sidônio afirmou que as ações do governo não chegam na grande sociedade por, entre outros motivos, o que seria uma “cortina de fumaça” feita pela "extrema-direita" nas redes sociais.
Ele emendou afirmando que “esse movimento aprofunda o negacionismo, a xenofobia e as violências raciais e de gênero. Promove um revisionismo histórico sob a regência do charlatanismo político que promete prosperidade imediata e pavimenta a cultura do ódio, do cancelamento e do individualismo”, pontuou.
É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo.
Mudanças na Meta “causam grave preocupação”
Os detalhes você acompanha no programa, que analisa o posicionamento da Advocacia-Geral da União (AGU) em relação as mudanças promovidas pela Meta na política de moderação de conteúdo das redes sociais. “No entendimento da AGU e de ministérios que atuam no tema, os atuais termos de uso das plataformas, assim como as mudanças informadas agora pela Meta, não estão adequados à legislação brasileira e não são suficientes para proteção dos direitos fundamentais da cidadania”, disse a AGU em nota.
E ainda, 53% dos brasileiros aprovam a “política linha dura” do governo Tarcísio para a PM. Defesa de Bolsonaro no STF fica sob comando de advogado crítico dos “atos golpistas”, a decisão de Bolsonaro em contratar Vilardi foi interpretada como uma estratégia pragmática para melhorar o trânsito jurídico na Suprema Corte. Nova contribuição sindical pode ser apresentada em fevereiro, governo tenta diminuir resistência do Congresso para viabilizar contribuição sindical.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.