• Carregando...

O programa Entrelinhas desta terça-feira (1) traz análises imperdíveis sobre os temas mais quentes da política nacional. Nesta edição, o convidado especial é o colunista da Gazeta do Povo Rodrigo Constantino, que vai contar todos os detalhes sobre o pedido de habeas corpus em seu favor questionando decisões do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do Inquérito das Fake News.

Além disso, com as eleições para a prefeitura de São Paulo se aproximando, o ex-presidente Jair Bolsonaro teria amenizado o tom em relação a Pablo Marçal (PRTB). Os apresentadores Mariana Braga e Paulo Polzonoff analisam essa estratégia, que visa manter portas abertas caso Marçal avance ao segundo turno, evitando a repetição do cenário sem aliados, como ocorreu nas últimas eleições na capital paulista.

Por último, o programa ainda traz à pauta a notícia de que, em Curitiba, a candidata Cristina Graeml (PMB-PR) tem usado uma foto ao lado de Bolsonaro em sua campanha, com o aval do ex-presidente. Mesmo com o Partido Liberal apoiando outro candidato, Bolsonaro reafirmou a amizade com Graeml e autorizou o uso da imagem.

Procurador pede habeas corpus de Rodrigo Constantino contra decisões do STF

O procurador federal Jonathan Mariano apresentou um habeas corpus em favor do jornalista Rodrigo Constantino, com pedido de liminar, questionando decisões do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do Inquérito das Fake News. As determinações incluem o bloqueio de perfis em redes sociais, contas bancárias e a suspensão do passaporte de Constantino.

Em entrevista exclusiva à coluna Entrelinhas, Mariano afirma que “as mensagens vazadas pelo jornal Folha de S. Paulo entre Moraes e seus assessores demonstram que o Ministro participou ativamente da produção de provas para perseguir jornalistas e comentaristas”. O procurador sustenta que as mensagens revelam a atuação parcial do ministro do STF na perseguição a opositores políticos por meio dos inquéritos que tratam de supostas fake news e de milícias digitais.

De olho em plano B para o segundo turno, família Bolsonaro ameniza tom contra Marçal

Aliados da família Bolsonaro admitem que o ex-presidente reduziu os ataques ao candidato à prefeitura de São Paulo do PRTB, Pablo Marçal. Com um cenário imprevisto ao segundo turno da eleição na capital paulista, Jair Bolsonaro (PL) se preocupa em não repetir o que ocorreu nas últimas eleições municipais na cidade, quando o segundo turno foi entre Guilherme Boulos (Psol) e Bruno Covas (PSDB) e o ex-presidente ficou sem candidato na disputa.

O entorno de Bolsonaro segue acreditando que o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) é o mais forte para avançar no segundo turno. No entanto, caso isso não se confirme, o presidente apoiará qualquer candidato que dispute contra Boulos.

Bolsonaro reafirma amizade com Cristina Graeml e autoriza uso de foto

Em entrevista exclusiva, o ex-presidente Jair Bolsonaro confirma à coluna Entrelinhas que autorizou a candidata Cristina Graeml (PMB-PR) a usar uma foto dos dois em seus materiais de campanha. Apesar de o Partido Liberal (PL), de Bolsonaro, estar na chapa de Eduardo Pimentel (PSD-PR) para a prefeitura de Curitiba, Graeml tem utilizado a imagem do ex-presidente para reforçar sua conexão política e pessoal com ele.

O uso da foto gerou críticas por parte de opositores, que questionam a legitimidade dessa vinculação. Entretanto, Bolsonaro garante à coluna que a relação de amizade com Graeml vai além das alianças partidárias e que a divulgação da foto está autorizada por ele inclusive para uso durante a campanha.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]