O programa Entrelinhas desta sexta-feira (28) destaca o parecer favorável da PGR pela prisão domiciliar da cabeleira Débora rodrigues, pelo menos até a conclusão do julgamento. O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes.
O programa também mostra a manifestação do psiquiatra e escritor Augusto Cury em apoio à “mulher do batom”, nas redes sociais. Débora Rodrigues foi presa por sua participação nas manifestações de 8 de janeiro e o caso ganhou comoção pública.
Confira a discussão sobre a detenção de Sebastião Coelho em uma conversa com Marcelo Almeida Santana, advogado que integra junto com Coelho a comissão de defesa de Filipe Martins, ex-assessor para assuntos internacionais do governo Bolsonaro.
Sebastião Coelho foi detido brevemente no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25). O advogado se envolveu em uma discussão com seguranças da Suprema Corte após ser impedido de ter acesso à sessão de julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em destaque, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) faz duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), chamando a instituição de “organização mafiosa”, além de atacar o ministro Alexandre de Moraes e o presidente Lula. Moraes determinou a retomada da investigação contra Gilberto Kassab, presidente do PSD, após ter enviado o caso à Justiça Eleitoral de São Paulo em 2019. Kassab é réu no processo desde 2021.
Além disso, uma nova pesquisa do Ipespe revela que 54% dos entrevistados desaprovam a gestão de Lula. Quando questionados sobre a condução da economia, 58% consideram que o governo está no “caminho errado”, enquanto 35% avaliam que segue na direção correta e 6% não souberam opinar.
Acompanhe esses e outros assuntos que movimentam a política brasileira com os comentários dos apresentadores Mariana Braga e Frederico Junkert, além dos comentaristas Omar Godoy, Lucas Sabba e do analista político Rony Gabriel. A partir das 15h30 no canal da Gazeta do Povo no Youtube.




