Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Entrelinhas

Salles no Entrelinhas: Deputado fala sobre o desafio de unir a direita para 2026

Salles no Entrelinhas: Deputado fala sobre o desafio de unir a direita para 2026. O programa Entrelinhas desta terça-feira (4) entrevista o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP). O parlamentar analisa os caminhos possíveis para fortalecer a direita para o pleito de 2026.

Falaremos também sobre os temas que vão colocar frente a frente Congresso e Executivo em 2025. Orçamento, emendas, anistia e censura entram na fila das discussões que podem trazer problemas para o governo Lula no ano corrente.

É a partir das 10h30, ao vivo.

Salles no Entrelinhas: Deputado fala sobre o desafio de unir a direita para 2026

O fortalecimento da direita é um tema que tem trazido preocupação para parlamentares e eleitores desse espectro político. Há quem acredite que a direita tem perdido o foco no debate contra a esquerda por gerar ruídos dentro da própria bolha. Isto é, as discussões em torno da escolha de um candidato à presidência, por exemplo, tem gerado embates entre possíveis nomes, o que, de certa forma, se torna uma briga de um time só.

Salles vai opinar a respeito das soluções para essa questão, além de analisar de maneira macro os resultados das eleições para as presidências da Câmara e Senado.

Orçamento, emendas, anistia e censura devem gerar embates entre Congresso e Executivo em 2025

O Congresso Nacional realizou nesta segunda-feira (3) a primeira sessão após a eleição dos novos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). A cerimônia marcou oficialmente o início dos trabalhos do Legislativo deste ano e aconteceu em meio ao impasse sobre diversas pautas, como o Orçamento de 2025, a crise das emendas parlamentares, as discussões sobre a anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023 e o projeto de regulamentação das redes sociais.

Para tentar amenizar os embates com a Senado e a Câmara, o presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) se reuniu na manhã desta segunda-feira com Alcolumbre e Motta no Palácio do Planalto. Durante o encontro, Lula sinalizou que os novos presidentes do Legislativo "não terão problema na relação" com o Executivo.

"Jamais eu mandarei um projeto para a Câmara dos Deputados, para o Senado sem antes ouvir a liderança dos partidos políticos, que são os que vão brigar lá dentro para aprovar", disse Lula.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.