• Carregando...
Senadores do PP testam nomes como presidenciáveis
| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senad

O nome do senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro de Jair Bolsonaro e atual presidente nacional do Progressistas, saiu nas pesquisas ao instituto Paraná Pesquisa para avaliar sua viabilidade na disputa presidencial de 2026. O levantamento incluiu o nome de Nogueira em diversos cenários, contemplando uma eventual corrida sem a participação do ex-presidente Bolsonaro. Além de Nogueira, a pesquisa testou também a senadora Tereza Cristina (PP-MS), outra ex-ministra do governo Bolsonaro.

Uma fonte ligada a Ciro Nogueira afirmou à coluna Entrelinhas que o senador frisa a necessidade de um nome de consenso da direita e que o foco do PP é construir uma candidatura unificada, destacando que a união do grupo conservador em torno de um candidato forte será crucial para enfrentar Lula e garantir uma vitória nas próximas eleições.

Os resultados revelaram que tanto Ciro Nogueira quanto Tereza Cristina apresentaram desempenhos inferiores em comparação a outros nomes de direita. Com 5,5% e 7,4% das intenções de voto, respectivamente, ambos ficaram distantes dos 37% alcançados pelo atual presidente Lula. Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro demonstrou o melhor desempenho entre os candidatos de direita, embora ainda abaixo do patamar de Lula.

A pesquisa, realizada entre 14 e 18 de agosto e que envolveu 2.026 eleitores em 154 municípios, foi apresentada por Ciro Nogueira a líderes conservadores em uma reunião em sua residência em Brasília, na quinta-feira (22). Embora o ex-presidente Bolsonaro tenha figurado na pesquisa, seu nome apareceu tecnicamente empatado com Lula dentro da margem de erro, em um cenário de recuperação de sua elegibilidade.

Conteúdo editado por:Mariana Braga
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]