• Carregando...
Senadores reunidos com Janaína Paschoal nesta terça-feira (13)
Senadores reunidos com Janaína Paschoal nesta terça-feira (13)| Foto: Divulgação/Alvaro Dias

A deputada estadual de São Paulo Janaína Paschoal (PSL) – uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) – esteve na manhã desta terça-feira (13) no Senado Federal para defender mais um pedido de impeachment. O alvo, agora, é o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. Ela se reuniu com um grupo de senadores favoráveis à ideia, entre eles o paranaense Alvaro Dias, líder do Podemos na Casa.

O pedido de Janaína foi entregue ao Senado no dia 30 de julho e tem como base a decisão monocrática de Dias Toffoli de suspender as investigações criminais que usem dados detalhados de órgãos de controle, como o Coaf, Receita Federal e Banco Central.

LEIA MAIS: O que esperar dos senadores do Paraná na discussão da reforma da Previdência

Para Alvaro Dias, o pedido é, em essência, uma reação a ações coordenadas que têm o objetivo de enfraquecer a operação Lava Jato.

“Ao agirmos para propor um processo de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal estamos agindo sobretudo para proteger a operação Lava Jato, porque ela é o alvo essencial. Certamente não se trata de esquerda, direita, centro: se trata de Brasil [...] É uma ação muito importante essa que você lidera mais uma vez, propondo esse impeachment e nós estamos aqui exatamente para sustentar essa tese”, disse o senador.

Alvaro Dias se comprometeu a pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) para fazer com que o pedido tramite.

“Temos que convencer o presidente do Senado a deliberar sobre essa matéria. São 18 pedidos de impeachment protocolados e há necessidade de tirar esse esqueleto do armário. Eu tenho conversado com ele, sugerindo que ele delibere”, afirmou.

Acompanhe o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]