• Carregando...
Julio Cezar Agostini
Julio Cezar Agostini, coordenador nacional do Polo de Liderança Sebrae.| Foto: Adriano Oltramari

A primeira quinzena de julho será de grande movimentação para o Polo Nacional de Lideranças do Sistema SEBRAE. Pela primeira vez, será realizado um circuito nacional (uma espécie de turnê) de cinco workshops em cinco diferentes capitais brasileiras, sendo uma em cada região do país. Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Florianópolis (SC) foram as capitais brasileiras escolhidas para as ações em 2023.

Os eventos são uma realização conjunta do Polo Nacional de Lideranças, das agências locais dos SEBRAE estaduais e da Polarity Partnership, entidade americana especializada que desenvolve a mais de 30 anos trabalhos relacionados ao Polarity Thinking (pensamento das polaridades).

A proposta dos workshops é a capacitação de lideranças brasileiras que trabalham na promoção e desenvolvimento dos pequenos negócios para atuação e tomada de decisões mais eficazes. A expectativa é de que cerca de 200 lideranças participem das ações em todo Brasil e que, posteriormente, empreguem os conhecimentos adquiridos na prática nos mais diferentes contextos e projetos em que atuam.

O Polo Nacional de Lideranças adota a transversalidade como sendo sua principal característica e abordagem de atuação. É exatamente a transversalidade que possibilita ao Polo uma atuação não somente estratégica, mas sistêmica pois possui o potencial de impactar a todas as estratégias, projetos e atividades do sistema SEBRAE.

Líderes são os principais agentes de mudança e aliados estratégicos do sistema SEBRAE nas transformações necessárias para o aumento da competividade empresarial e na melhoria do ambiente dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas geram, aproximadamente, 75% dos novos postos de trabalho no país e é nesse contexto que a atuação do Polo Nacional de Lideranças gera cada mais valor para clientes e para a sociedade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]