Estão nas prateleiras dos supermercados, dos mercados menores, das padarias... em toda parte.
Oferta de panetone é o que não falta nesses primeiros dias do ano, depois do consumo nas festividades de Natal e Ano Novo. E com uma vantagem muito atraente: preços lá embaixo, para liquidação do estoque das datas especiais.
Foi daí que tive a inspiração para fazer um Pudim de panetone, aproveitando a boa oferta do produto. Até mesmo os de marcas mais famosas estão com preços bons e, por isso, recomendo que o interessado em reproduzir essa receita compre um produto desses, por ser bem mais saboroso que aqueles feitos nos próprios locais de venda.
Tinha visto, tempos atrás, um vídeo da youtuber Ju Ferraz no canal GNT e me lembrei disso, embora também já tivesse algumas outras receitas arquivadas. E assim, com base no que ela mostra e no que já sabia, fiz a sobremesa desse domingo muito propícia com os dias iniciais do ano, quando a oferta de panetone é muito sedutora.
Simples, como basicamente qualquer outro pudim à base de leite condensado – como a receita do surpreendente Pudim de açaí, que publiquei recentemente. Tudo dá certo com uma medida de lata de leite condensado, a mesma medida de um líquido (que pode ser leite, o suco de uma fruta – veja o Pudim de abacaxi – ou até um licor) e alguns ovos.
Pode ser batido no liquidificador, que fica mais aerado (com mais furinhos) ou mesmo na mão, o que deixa o pudim um pouco mais liso. Pura questão de estética, pois o sabor é sempre o mesmo, delicioso.
A apresentação desse pudim é muito bonita, pois, como o panetone é recheado de frutas cristalizadas, estas também aparecem na decoração, oferecendo um colorido sem par.
Vamos à receita, então?
Quais ONGs cooperaram com Moraes e são alvo do Congresso nos EUA
MST elege 133 candidaturas entre militantes próprios e políticos apoiadores da causa
Lula põe o comércio exterior brasileiro a serviço de terroristas e assassinos
Censura ineficaz: banimento do X no Brasil teve impacto mínimo no uso da rede social
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião