Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Aviação

Aeroporto Afonso Pena deve receber 80 mil passageiros no carnaval

(Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

Ouça este conteúdo

O aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deve receber um incremento no número de passageiros durante o feriado de carnaval. Segundo a CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, são esperados aproximadamente 80 mil viajantes entre os dias 8 e 14 de fevereiro, totalizando 824 operações de voos entre pousos e decolagens. Os números de movimentação são equivalentes aos registrados no ano anterior.

A coordenadora de operações do aeroporto, Daiane Persicotti, explica que o terminal terá um aumento do fluxo de passageiros tanto de pessoas que chegam à cidade em busca de sossego, quanto aquelas que deixam Curitiba à procura de eventos carnavalescos.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“Há um sensível incremento no número de passageiros em Curitiba durante esta época de carnaval, tanto de viajantes que chegam quanto aqueles que partem de Curitiba. A exemplo do trabalho que realizamos nos últimos feriados prolongados, nosso time de operações será reforçado e terá cuidados redobrados para bem atender os viajantes que chegarem ou partirem do Afonso Pena”, afirma.

Recentemente, o maior e mais importante aeroporto do Paraná anunciou que disponibilizou 204 voos ao longo dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro para alguns dos destinos mais procurados por passageiros do terminal. A parceria feita com companhias aéreas visa suprir o aumento de demanda de algumas rotas específicas, típico deste período de verão e de férias.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.