*Colaborou Ana Clara Braga.
A agência publicitária Imam, de Curitiba, ganhou o prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo. Com uma campanha desenvolvida para o aplicativo de transporte 99pop, a agência conseguiu ter uma das duas melhores peças criadas na Região Sul. Os vencedores foram anunciados no último dia 13 e agora concorrem ao prêmio nacional que acontecerá dia 18 de setembro.
Com o mote “99 Move Curitiba”, a peça publicitária desenvolvida em parceria com as produtoras Asteroide e Toro Creative Audio, traz expressões tipicamente curitibanas como “guria”, “piá” e “barateza”, além de relacionar o número 9 com diversas estatísticas da capital paranaense, como o fato da cidade possuir 9.999 ruas. Também foram usadas imagens de locais conhecidos pelo público da cidade como o Museu Oscar Niemeyer e o Shopping Hauer.
A campanha foi distribuída em outdoors, aplicativos, painéis eletrônicos e filmes – tanto na internet quanto na TV. Também circulou em Araucária e São José dos Pinhais, com peças adaptadas para as cidades metropolitanas.
Em suas página corporativa, o CEO da Imam, Helisson Schiavinato, comemorou o reconhecimento. Para ele, "o prêmio valoriza os esforços das marcas e das agências, é o resultado da sinergia na busca de levar às ruas uma boa campanha integrada". O CEO também escreveu que os recursos usados na campanha ajudaram a criar uma forte lembrança de marca no público-alvo.
Juntamente com a Imam, a agência Escala City , de Porto Alegre também ganhou o prêmio regional pela peça publicitária “Seu vinho, suas regras” produzida para Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião