Ouça este conteúdo
A Agroceres PIC inaugurou na última sexta-feira (10), em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, seu novo Núcleo Genético, a Granja Gênesis, maior núcleo genético da América Latina. São 70 mil metros quadrados de área construída, capacidade para alojar 3,6 mil fêmeas de elite e uma produção estimada em até 110 mil animais por ano. O investimento é de R$ 332 milhões.
O empreendimento é mais uma etapa do projeto de expansão e permitirá intensificar a atuação da empresa em mercados internacionais. A Agroceres PIC está habilitada para exportar reprodutores e matrizes para seis países da América do Sul: Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Colômbia. Países como Estados Unidos, Canadá, México e a China também têm interesse no material genético produzido pela empresa.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“O núcleo representa um novo paradigma no trabalho de melhoramento genético no país e um vetor de transformação e modernização da suinocultura brasileira”, destacou o diretor superintendente da empresa, Alexandre Furtado da Rosa.
O novo núcleo genético da Agroceres PIC está integrado à Rede de Granjas Elite de sua sócia PIC, que são unidades altamente que atuam interconectadas e que, juntas, são responsáveis por seu programa de melhoramento genético global e pelo fornecimento mundial da empresa.