• Carregando...
Grupo Boticário
Fachada de unidade do Grupo Boticário| Foto: Divulgação/Grupo Boticário

O Grupo Boticário, em parceria com o Itaú BBA, realizou a emissão de títulos vinculados a metas sustentáveis, os sustainability-linked bonds (SLBs), que visam fortalecer o comprometimento com melhorias nos resultados de sustentabilidade dos negócios até 2025 e reforçam compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês). O valor das debêntures é de R$ 1 bilhão.

Receba as principais notícias do Paraná em seu celular

A empresa será a primeira do setor de beleza a emitir um título "ESG", na América Latina. O Grupo Boticário também será a primeira empresa a realizar esse tipo de emissão no mercado local de dívida.

"O mercado de debêntures ESG tem um grande potencial de estimular e direcionar recursos para avanços sustentáveis no país e em todo o mundo. O ineditismo desta operação financeira é um passo importante para se fortalecer práticas por um crescimento da sociedade com investimentos destinados para ações que contribuam para geração de valor para o negócio e seus públicos de interesse, aumentando a qualidade de vida da população e preservando o meio ambiente", diz Carolina Maestri, gerente de sustentabilidade corporativa do Grupo Boticário.

A operação também é inédita para o Itaú BBA no mercado local. Apesar de a prática de emissão de dívida ser comum para o banco, a emissão de títulos ESG na modalidade SLBs será realizada pela primeira vez pela entidade no mercado brasileiro. "A operação da Boticário é um importante marco nesse sentido, pois representa a primeira de muitas emissões SLBs que pretendemos fazer no mercado local" afirma Felipe Wilberg, diretor de renda fixa e produtos estruturados do Itaú BBA.

As metas sustentáveis desse título têm como objetivo garantir, até 2025, que 100% de consumo de energia elétrica renovável nas fábricas do Grupo Boticário em São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA) e nos centros de distribuição de Registro (SP) e São Gonçalo dos Campos (BA). Além da energia, o compromisso também será garantir, no mesmo cronograma, que 100% de resíduos sólidos sejam reciclados nas operações, incluindo reciclados, reutilizados e coprocessados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]