• Carregando...
Linha de montagem da Volkswagen em São José dos Pinhais produz o T-Cross, SUV mais emplacada do país
Linha de montagem da Volkswagen em São José dos Pinhais produz o T-Cross, SUV mais emplacada do país| Foto: Fernando Ogura/ANPr

Produzido na fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o T-Cross tem se tornado um dos veículos SUVs de grande sucesso no mundo.

O modelo, que já havia sido o SUV campeão de vendas no Brasil em 2020 (foram mais de 60 mil unidades), é também o líder na categoria na Argentina. De acordo com a montadora, foram vendidos 9.779 carros da marca no país vizinho no ano passado -- todos montados em solo paranaense.

"É um orgulho para a nossa unidade fabricar um carro que é sucesso de vendas na Argentina e no Brasil. O T-Cross foi o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no país. Todas as áreas da fábrica receberam inovações para a produção deste modelo, tais como melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção, novas ferramentas, entre outras", diz Leandro Lemos de Oliveira, plant manager da fábrica de São José dos Pinhais.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]