O escritório Jayme Bernardo Arquitetos está liderando a construção do primeiro condomínio fazenda do Brasil, localiza em Cascavel, no Oeste do Paraná. As obras estão previstas para começar em janeiro de 2025, e a entrega do empreendimento deve ocorrer em cinco anos.
O projeto, intitulado “É o Amor” tem a colaboração do construtor Wagner Machado, do cantor Zezé Di Camargo, do empresário Wilson Anastácio, e dos investidores Rogério Rizzardi, da família Boni, de Balneário Camboriú (SC), e Mendes e Tanaka, ambos médicos.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A ideia surgiu durante uma visita de Jayme a Wagner, quando o construtor expressou seu desejo de criar algo marcante. Inspirado por sua paixão por bois, cavalos, pescaria e a vida no campo, Wagner idealizou um condomínio que fosse além do convencional. Jayme, percebendo o potencial inovador da proposta, facilitou as conexões necessárias com investidores, culminando no nascimento do projeto.
Com uma área de 25 alqueires, o empreendimento ocupará mais de 560 mil metros quadrados e oferecerá 404 terrenos que incorporam a essência de uma fazenda. Localizado em uma região privilegiada, nas proximidades do principal acesso à cidade, o projeto possui um valor geral de vendas estimado em R$ 650 milhões.
Segundo Jayme Bernardo, trata-se de uma iniciativa inédita no país. “Não existe nada desse tipo no Brasil. Este condomínio fazenda é completo e meticulosamente planejado, com foco no bem-estar dos moradores. Contará com infraestrutura hípica, um espaço para churrasco, uma agência bancária interna e mais de 40 opções de lazer”, destaca o arquiteto.
Diferentes espaços fazem parte do projeto, que contará com área de esporte com quadra de beach tennis, campo de futebol com arquibancada e bocha, edifício bem-estar com spa, piscinas aberta e coberta, salão de jogos, sala de pilates, academia, salão de beleza, SPA, sala de massagem, saunas seca e úmida, jardins internos e brinquedoteca. O Espaço Costela de Chão tem sala de estar, lareira, salão e área de costela de chão. O Edifício Eventos tem dois pavimentos e é completo: tem cozinha industrial com toda a infraestrutura necessária, salão gourmet, cozinha gourmet, salões de festas e salas de reunião e trabalho.
O Setor Fazenda, por sua vez, compreende toda a área de criação de animais (exceto cavalos), e de hortaliças, flores e frutos. O projeto é baseado em pesquisas sobre as preferências dos moradores da região.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião