O Centro Global de Negócios (GBC, na sigla em inglês) da ExxonMobil, em Curitiba, completa 25 anos de atuação em 2024. Em operação desde 1999, o complexo foi estabelecido na cidade devido à alta qualidade dos serviços de transporte e telecomunicação, além da disponibilidade de funcionários qualificados, especializados e multilíngues para dar suporte às operações da empresa americana de petróleo e gás em mais de 60 países onde atua.
Atualmente, o GBC emprega cerca de 1,9 mil colaboradores, 99% dos quais brasileiros, e desempenha um papel crucial nas operações locais e globais da ExxonMobil, que é uma das maiores empresas privadas do seu setor em todo o mundo. A filial de Curitiba contempla o maior time de Tecnologia da Informação fora dos Estados Unidos, responsável por 20% do suporte global, e também oferece apoio financeiro para mais de 300 entidades legais.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Reconhecida pelo ambiente de trabalho plural e inclusivo, a filial da ExxonMobil em Curitiba tem cerca de 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. Nos dois últimos anos, o GBC recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW) como uma excelente empresa para se trabalhar no Paraná. A ExxonMobil Brasil também é considerada a 5ª melhor empresa para desenvolvimento de carreira no país, segundo o LinkedIn Top Company 2024.
“Celebrar estes 25 anos mostra o compromisso de longo prazo da ExxonMobil com o Brasil e as pessoas. Nos últimos cinco anos, mais de 100 funcionários tiveram a oportunidade de viver experiências profissionais em países como Estados Unidos, Bélgica e Hungria. O desenvolvimento de carreira é um pilar para nós”, afirmou Ernesto Chin, presidente do Centro Global de Negócios de Curitiba.
Eleições municipais cumprem etapa do plano da direita para comandar o Senado em 2027
Judiciário impulsiona ascensão do PSOL como protagonista da agenda abortista
Padres e pastores são alvos de processos por homofobia; IBDR faz abaixo-assinado
Malafaia critica apoiadores de Pablo Marçal e reata com Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião