Ouça este conteúdo
A Cimed está com seu portfólio de medicamentos preparado para o inverno, com foco especial nas regiões mais frias do país, como o Paraná. Em 2023, a farmacêutica faturou R$ 8,7 milhões no Paraná somente em medicamentos para gripe.
A maioria do portfólio de medicamentos para o inverno, como antigripais, além de remédios para dor, inflamação e antialérgicos, fazem parte da categoria que não exige prescrição médica. Atualmente, a farmacêutica tem em seu portfólio cerca de 34 produtos que têm alta demanda para esse período. Para 2024, a Cimed estima que as vendas desse tipo de produto seja 10% maior do que em 2023.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
"Estamos dedicados a ampliar nossa produção de medicamentos de inverno para assegurar que nossos clientes tenham acesso aos produtos necessários para cuidar da saúde durante a estação mais fria do ano. Mesmo em locais onde as temperaturas possam estar mais altas do que o esperado para este período, é fundamental que todas as farmácias estejam devidamente abastecidas para atender a demanda quando o inverno rigoroso chegar." comentou Adibe Marques, diretor comercial da Cimed.