• Carregando...
Positivo Florianópolis
Fachada do Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis, adquirido pelo Positivo| Foto: Divulgação/Colégio Vila Olímpia

O Colégio Positivo está ampliando sua presença em Santa Catarina. Com uma unidade em Joinville, a rede está adquirindo o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis, localizado em Jurerê (Norte da Ilha), com 430 alunos.

“É uma escola que é referência na capital catarinense em ensino bilíngue, oferece aulas diferenciadas e está localizada em uma área bem interessante para o Positivo”, diz o presidente Lucas Guimarães.

O executivo vê outros trunfos na aquisição: o grande espaço – 22 mil metros quadrados -, a infraestrutura nova e adequada para um colégio e um bom potencial para crescimento. “Eles oferecem um serviço de qualidade.”

A compra retoma o plano de aquisições da rede. No final do ano passado, o Positivo adquiriu as unidades do Expoente e colégios em Foz do Iguaçu e Cascavel. São 20 unidades que atendem a cerca de 15 mil alunos.

Apesar de ter capacidade de investimento, motivada pela venda da Universidade Positivo para o Grupo Cruzeiro do Sul, a rede de colégios não tem pressa de se expandir. “Vamos fazer o que faz sentido. Não temos pressa para crescer rápido”, diz Lucas.

Neste ano, a empresa investiu R$ 50 milhões em reformas, ajustes e adaptações nas unidades para adequar-se aos protocolos requeridos para combater e evitar a disseminação do Covid-19.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]