A Compagas (Companhia Paranaense de Gás) firmou parceria com o Grupo Avantti para fornecimento de gás natural canalizado ao empreendimento Reserva Barigui, um complexo imobiliário de alto padrão, que oferece uma vista privilegiada e definitiva do Parque Barigui, um dos mais icônicos de Curitiba, além do skyline da cidade.
Localizado em uma área de 92 mil metros quadrados e uma faixa de domínio de 345 metros, o equivalente a 10 quadras de Curitiba, está em fase de obras, e a primeira etapa dos imóveis deve ser entregue em julho de 2025. No total, serão 563 unidades residenciais atendidas com gás canalizado, além de um centro comercial, como supermercados e lojas, que serão instalados no complexo.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Para o diretor técnico-comercial da Compagas, Fabio Eduardo Morgado, essa parceria representa um marco significativo para a Compagas. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de contribuir para um empreendimento que combina qualidade de vida, inovação, modernidade e respeito ao meio ambiente. A utilização de gás natural canalizado não só oferece praticidade e segurança aos futuros moradores e comerciantes, como também se alinha às melhores práticas ambientais, reduzindo a emissão de poluentes e melhorando a qualidade do ar”.
O uso do gás canalizado em imóveis residenciais e comerciais tem aumentado nos últimos anos, principalmente pela praticidade e segurança, já que o combustível é utilizado, majoritariamente, para o aquecimento de água, nos fornos, fogões, churrasqueiras, lareiras e, até mesmo, em sistemas de aquecimento de piscinas e pisos. No ano passado, o segmento residencial foi responsável por 80% dos contratos firmados pela Compagas, representando mais de 6,2 mil unidades contratadas com conexões previstas até o final de 2028, um crescimento de 40% comparado a 2022. E nos primeiros cinco meses de 2024 esse mesmo setor já evidencia um novo crescimento.
De janeiro a maio, a companhia firmou 45 novos contratos com construtoras e incorporadoras, o que representa mais 3200 mil unidades a serem conectadas à rede de gás nos próximos quatro anos. “O mercado imobiliário de Curitiba ocupa posição de destaque no país, com aumento significativo de lançamentos e empreendimentos de alto padrão. A busca pelo mercado imobiliário na capital reflete o desenvolvimento da cidade e a qualidade da infraestrutura existente, como a do gás natural canalizado, que proporciona maior segurança, conforto e praticidade aos moradores”, aponta Rafael Lamastra Jr, CEO da Compagas.
Com mais de 560 apartamentos, além de área comercial, o Reserva Barigui foi desenvolvido pela Avantti em parceria com a Bacoccinni Arquitetura e a Takeda Design. São três empreendimentos integrados pelo conceito de morar ou trabalhar, com unidades de 1 a 4 quartos e plantas de até 240 metros quadrados de área privativa.
O que explica o rombo histórico das estatais no governo Lula
Governo Lula corre para tentar aprovar mercado de carbono antes da COP-29
Sleeping Giants e Felipe Neto beneficiados por dinheiro americano; assista ao Sem Rodeios
Flávio Dino manda retirar livros jurídicos de circulação por conteúdo homofóbico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião