• Carregando...
Frigorífico de aves da Coopavel, em Cascavel
Frigorífico de aves da Coopavel, em Cascavel| Foto: Lineu Filho/Arquivo/Gazeta do Povo

Uma das cooperativas mais fortes do estado, a Coopavel, de Cascavel, tem planos de expansão para 2021. A empresa – produtora de grãos, trigo, suínos e frango – deve fechar 2020 com crescimento de 25% a 30% em relação a 2019, e espera repetir a mesma margem no ano que vem.

Boa parte do otimismo se dá pelo aumento esperado na capacidade de abate da cooperativa. Atualmente, a Coopavel tem capacidade de abater 220 mil frangos, diariamente. O número saltará para 250 mil em 2021. Além disso, são dois mil suínos abatidos por dia. Esse número deve chegar a três mil no próximo período.

A expectativa é que a cooperativa gere negócios também em uma das feiras mais visitadas no estado, o Show Rural. Com a iminência de uma vacina contra a Covid-19, o evento tem boas chances de receber grande público. Por via das dúvidas, a empresa optou, no início do mês, por adiar o evento de fevereiro para março. “A cadeia do agronegócio brasileiro é muito importante para a segurança alimentar do mundo. A compreensão de todos é vital para que esse momento difícil seja superado e nos possibilite o fortalecimento para o futuro”, afirmou a empresa em nota.

Entre as mais bem sucedidas empresas do Paraná, a Coopavel ultrapassa os 50 anos com um faturamento anual na casa dos R$ 3,5 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]