Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Indústria

Dunlop supera 51 milhões de pneus produzidos em Fazenda Rio Grande

(Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

A Dunlop atingiu um marco histórico em sua trajetória no Brasil, alcançando a marca de 51 milhões de pneus produzidos desde a inauguração de sua fábrica em 2013, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ao longo dos anos, a Dunlop tem investido continuamente em suas operações, e estes aportes financeiros contribuíram diretamente para o aumento da fabricação de pneus, tanto para veículos de passeio quanto para veículos de carga, dando um novo impulso à indústria automotiva nacional.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

O constante crescimento da produção de pneus da Dunlop no Brasil está diretamente ligado ao plano de expansão da fábrica anunciado em 2021 com investimentos que superaram R$ 1 bilhão. A previsão é que até 2025, a produção de pneus para veículos leves seja de 23 mil pneus por dia. Já a produção de pneus de carga deve chegar a 2,2 mil pneus, diariamente, até 2025.

A capacidade de produção atual da fábrica da Dunlop localizada em Fazenda Rio Grande é de 19 mil pneus por dia para automóveis, SUVs, pick-ups e vans. Para pneus destinados a veículos pesados, como caminhões e ônibus, a capacidade atual é de 1,5 mil pneus por dia.

"Estamos extremamente felizes por atingir a produção de 51 milhões de pneus no Brasil. Isso não apenas representa o sucesso contínuo da Dunlop no país, mas também reafirma nosso compromisso com a qualidade, segurança, tecnologia e contribuição para o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira", diz o gerente de Planejamento e Controle de Produção da Dunlo, Luiz Gustavo Leite Cipullo.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.