As quatro cores das novas embalagens da linha de perfumes Kaiak da Natura foram desenvolvidas pela empresa paranaense Colorfix Masterbatches, de Colombo. A empresa da Região Metropolitana de Curitiba foi escolhida pela gigante de cosméticos para participar do projeto de desenvolvimento de uma linha sustentável de embalagens para os novos produtos da marca. A embalagem é feita com 50% de plástico reciclado retirado do litoral.
SIGAS NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS NO ESTADO NO LINKEDIN DA PARANÁ S/A
A Colorfix fornece para os perfumes Kaiak o masterbatche - concentrado de pigmentos em forma de grãos para a produção das embalagens. Esse produto faz parte da linha Revora de produtos sustentáveis da Colorfix.
"Entre os vários itens analisados, pesou o fato de que nossa empresa vem trabalhando a cadeia circular, na qual todos os fornecedores envolvidos no processo de concentrados contribuem com sua responsabilidade socioambiental”, explica em nota o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo.
No desenvolvimento da Natura foram levados em consideração desde o tipo de masterbach até as matérias-primas que cumprissem os requisitos sustentáveis da embalagem.
O desenvolvimento ficou a cargo da equipe de engenheiros e químicos da Colorfix, que além da matriz em Colombo tem filiais em São Caetano do Sul (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião