• Carregando...
Centralpack
Funcionário trabalha em fábrica da Centralpack, em Toledo, no Oeste do Paraná| Foto: Divulgação

Pertencente a um dos grupos empresariais mais importantes do Paraná, uma indústria de embalagens de Toledo, a Centralpack, se prepara para aumentar sua capacidade produtiva e conquistar novos mercados.

Em atuação há 16 anos, a empresa pertence à Prati-Donaduzzi, que é a maior indústria farmacêutica fabricante de medicamentos genéricos no país. Nos últimos anos, no entanto, ela deixou de ser apenas fornecedoras das embalagens e papel da bulas dos medicamentos da Prati e passou a abastecer outras indústrias de diferentes ramos.

De acordo com o diretor da empresa, Gimenes Silva, a empresa tem feito investimentos (no ano passado foram R$ 15 milhões) e pretende aumentar em 30% sua capacidade produtiva. Hoje, a empresa já trabalha com números expressivos, como a produção de 4,5 mil toneladas/ano de papel-cartão, 1,5 mil toneladas de papel offset (usado em bulas de medicamentos) e 75 milhões de frascos de plástico, por exemplo.

O objetivo da empresa é alcançar novos mercados compradores. Atualmente, a sua empresa-mãe ainda é a grande compradora de sua produção. Mas, há um interesse crescente em aumentar a divisão do bolo com outras indústrias, sobretudo, nos segmentos de saúde, beleza, alimentação, lazer e entretenimento.

No planejamento estratégico, há a previsão de construção de centros de distribuição para facilitar a logística da companhia, localizada no Oeste do Paraná e distante de grandes capitais -- a empresa compete com concorrentes em posições geográficas mais privilegiadas. "Esse é um dos grandes desafios. Tem que ser criativo para ser competitivo", contemporiza Gimenes Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]