A rede de supermercados Festval acelera sua expansão no Paraná com um movimento estratégico que reforça sua posição entre os principais grupos de varejo no estado. A empresa acaba de celebrar a incorporação do grupo Verde Mais, absorvendo as quatro unidades em Curitiba.
Além disso, para o mês de novembro estão programadas as inaugurações de mais três lojas próprias, em São José dos Pinhais, Alto da XV, em Curitiba, e no Catuaí Shopping, em Cascavel.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Com essa expansão, o Festval adiciona sete novas operações ao seu portfólio, ampliando sua capilaridade e presença em regiões estratégicas, passando de 24 para 31 unidades no Paraná.
As lojas do Verde Mais, localizadas nos bairros Xaxim, Hauer, Cabral e Vila Izabel, seguem operando sob a bandeira atual até o dia 20 de novembro, quando começará a transição para o conceito Festval. “A integração dessas unidades é muito mais do que uma expansão geográfica, é uma sinergia de valores. O Verde Mais compartilha o nosso foco em serviços de alta qualidade e isso vem somar ainda mais à experiência que oferecemos aos nossos clientes", explica Carlos Beal, diretor Comercial e de Marketing do Festval.
Carlos Beal conta que a negociação com o grupo Verde Mais foi rápida, levando cerca de 60 dias para ser efetivada. Segundo ele, todos os colaboradores do Verde Mais que tiverem interesse em seguir atuando na rede Festval serão absorvidos. Mas, além destes, o diretor explica que até o final do ano serão abertas cerca de 700 novas vagas de trabalho para as novas unidades que serão inauguradas.
A marca Verde Mais foi totalmente adquirida pelo Festval. De acordo com Altamir Sossela, diretor de Operações e Expansão do Festval, ao longo de 2025, todas as quatro lojas do Verde Mais passarão por processos de reforma para adotar o mesmo padrão arquitetônico e conceitual das unidades do Festval. “As lojas passarão por uma reestruturação cuidadosa, mantendo nossa essência e elevando a experiência de compra para um novo nível”, complementa Sossela.
O empresário Helton Parizotto, fundador do Verde Mais, conta que a oportunidade de negócio com o Festval aconteceu em um momento de crescimento e expansão para a marca Verde Mais e com o conceito fresh ganhando força no varejo. “Com a chegada do Festval, tenho a certeza de que o trabalho que construímos ao longo dos anos terá continuidade, pois são empresas que têm culturas compatíveis”. Ele, complementa que a valorização dos clientes e dos colaboradores fazem parte dos valores das duas empresas. “O Festval dará sequência a esse compromisso que sempre nos guiou”, ressalta Parizotto.
O recado das campanhas ideológicas que ameaçaram as máquinas públicas
Gilmar descondena Dirceu em ações da Lava Jato; assista ao Entrelinhas
Eleições municipais apontam novos rumos para a disputa de Lula e Bolsonaro em 2026
Líderes do PDT negam expulsão de Ciro Gomes e dizem que partido vai buscar reunificação
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião