Empresários e profissionais do setor moveleiro de todo o Brasil vão se reunir em Curitiba nos dias 1 e 2 de outubro para a 11ª edição do Congresso Nacional Moveleiro. Organizado pela Federação das Indústria do Paraná (Fiep) com correalização da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), o evento traz uma série de temas e ações estratégicas para o fortalecimento e expansão do setor de móveis no Brasil, incluindo a discussão dos impactos de tragédias ambientais como a vivida no Rio Grande do Sul neste ano.
O evento conta também com ações apoiadas pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pelo Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O Congresso Nacional Moveleiro, que é o maior summit do setor no Brasil, oferece uma programação dinâmica e atual, incluindo palestras, painéis, rodadas de negócios, casa-conceito e um concurso voltado a estudantes para fomentar ideias que contribuam para o tema central de reconstrução das vidas e da economia em regiões afetadas por catástrofes.
Além disso, outras ações de destaque são as exposições promovidas pela Abimóvel em parceria com a ApexBrasil e com o Sebrae, levando ao evento peças de mobiliário desenvolvidas por marcas e designers brasileiros que ganharam o mundo.
“O evento contará com dois dias de muita interação entre os profissionais da área, além de ser uma vitrine para nossos produtos e soluções, proporcionando uma plataforma para inovação e desenvolvimento de novas tecnologias”, diz Irineu Munhoz, presidente da Abimóvel e coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da FIEP.
Contando com aproximadamente 21,7 mil empresas, o setor de móveis nacional emprega cerca de 270,6 mil trabalhadores diretos, investe em tecnologia e leva a marca do Brasil para 180 mercados internacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social no país. Com essa força e representatividade, espera-se que aproximadamente 700 participantes marquem presença no congresso, entre profissionais e empresários da indústria e do varejo, fornecedores do setor, arquitetos, designers, influenciadores, estudantes, entre outros interessados.
Fiasco nas eleições e busca por palanques para Lula ampliam racha dentro do PT
“Superapp” da primeira infância pode reduzir custos, mas levanta alerta sobre vigilância estatal
“Não existe privatização de escolas”, diz Tarcísio sobre PPPs na educação pública
Projeto contra supersalários no serviço público mantém 32 “penduricalhos”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião