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A Ford Slaviero, concessionária Ford em Curitiba, registrou um aumento de 69% nas vendas no primeiro semestre de 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, o crescimento em relação aos últimos seis meses de 2022 foi de 28%.
O resultado é superior ao do mercado automotivo brasileiro como um todo. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o volume de vendas de veículos novos registrou avanço de 12,5% neste semestre na comparação com o período entre julho e dezembro do ano passado. De janeiro a junho deste ano foram emplacados quase 1 milhão de veículos no Brasil.
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“É um bom momento para adquirir um carro novo. Historicamente, o mercado automotivo tem uma crescente no início do ano, mas, neste ano, observamos um fluxo maior nos meses de maio e junho”, afirma o gerente comercial da Ford Slaviero, Rogério Novaki.
Ele lembra que hoje a Ford conta com uma linha premium que atende a um público bem diversificado, pelo fato de atuar em diversos segmentos, como SUV, veículos comerciais, muscle car e, principalmente, a linha de picapes. “Os clientes têm mostrado interesse e uma maior afinidade com esse segmento. Acreditamos que a Ford acertou em mudar o seu portfólio e dar um foco ainda no segmento em que é líder”, destaca.
Recentemente, a marca lançou a maior picape do mundo, a F150, além da primeira picape híbrida do Brasil: a Ford Maverick Hybrid. Além disso, a nova Ranger segue como destaque. Para o segundo semestre, a expectativa da Ford Slaviero é continuar crescendo na venda de picapes. “Além da Transit Chassi, teremos o lançamento do Mustang Mach-E, veículo elétrico que já faz grande sucesso em outros países, a ponto de ter fila de compradores nos Estados Unidos. Outra novidade é a atualização da SUV Territory, carro que impressiona por seu pacote tecnológico. E, por fim, o novo Mustang 2024. Estamos ansiosos e a perspectiva é de ter um crescimento significativo nas vendas nos próximos seis meses”, finaliza.