• Carregando...
Furukawa
Nova unidade da Furukawa na Cidade Industrial de Curitiba| Foto: Divulgação/Furukawa

A partir de janeiro de 2021, a Furukawa Industrial Optoeletrônica (FIO) ganha nova sede própria, com o objetivo de expandir e consolidar sua liderança em fabricação de soluções de conectividade óptica. Localizada em novo endereço em Curitiba, na Cidade Industrial, a subsidiária amplia seu espaço físico e recebe investimentos em automação e modernização.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

Também passa a abrigar uma nova área de produção de equipamentos ópticos ativos, atendendo a demanda do mercado por soluções cada vez mais completas. A nova unidade terá uma capacidade produtiva 30% maior.

“Os mercados em que atuamos estão demandando soluções de altíssima tecnologia, diversidade e densidade em conectividade óptica”, afirma Hélio Durigan, vice-presidente de Tecnologia da Furukawa. Uma das tecnologias concebidas dentro desse novo conceito - lançada no mercado pela Furukawa - é a de cabos e cordões pré-conectorizados em fábrica, produzidos sob medida para os mais diversos ambientes de rede externa e interna.

O executivo aponta que a nova fábrica funcionará também como um show-room das mais modernas tecnologias de conexões ópticas e de processos de Indústria 4.0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]