O Grupo Heineken concluiu a segunda expansão da cervejaria de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Com investimentos que superam R$ 1,5 bilhão, a unidade industrial, que está entre as três maiores cervejarias do grupo em volume de produção, teve um incremento de 150% em sua capacidade produtiva e é primeira da companhia que possui uma linha de envase de long neck retornável.
Durante o período de obras recente, foram gerados mais de 1,4 mil postos de trabalho e 255 novos colaboradores foram contratados para atuar em diversas áreas após a conclusão.
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A movimentação é uma estratégia do Grupo Heineken, que visa fortalecer cada vez mais a presença no mercado brasileiro, que é o maior em vendas de Heineken e Amstel no mundo. Além disso, é uma aposta no mercado de portfólio de cervejas sem álcool que, de acordo com a companhia, vem crescendo nos últimos anos.
A localização estratégica e o fomento de iniciativas de sustentabilidade também foram pontos que a companhia considerou para a decisão da expansão da cervejaria, já que a região facilita o escoamento da produção para mercados como os das regiões Sul e Sudeste. Além disso, a unidade industrial já é abastecida com energia de fontes renováveis, que contribui para o compromisso da companhia de ser net zero em toda a cadeia de valor até 2040.
A cervejaria também é a maior produtora de cerveja Heineken do Brasil e a única que possui uma linha de envase de long neck retornável. A cervejaria também possui de forma exclusiva a produção de chope Heineken 0.0, os barris de 5l (kegs), assim como as cervejas sem álcool Heineken 0.0 em latas 269ml, e Sol 0.0, lançada em julho deste ano.
“Cervejas 0.0% com Heineken 0.0 e Sol 0.0 são exemplo disso e contribuem com o objetivo de expandir a categoria de cerveja zero álcool do segmento premium. A nossa relação com a cidade de Ponta Grossa tem gerado bons resultados e esperamos continuar nesse caminho, crescendo como companhia e contribuindo para o desenvolvimento local”, comenta Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.
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