O Grupo Lider completou a aquisição das três lojas da concessionária Sulpar, revendedora da marca Toyota no Paraná, com duas unidades em Curitiba (Toyota Sulpar Hauer e Toyota Sulpar Alto da XV) e uma em Paranaguá (Toyota Sulpar Paranaguá). O valor da negociação não foi divulgado, mas precisou passar pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A aquisição é a maior transação já feita pelo Grupo Lider e representa um crescimento de 14%, com a projeção de chegar, no total, a R$ 5 bilhões de faturamento em 2023. Além disso, no próximo ano, o Grupo deve ultrapassar a marca de 70 mil veículos comercializados.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O grupo tem forte presença em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santos e agora avança para além da região Sudeste. Com o negócio finalizado, o grupo chegará a 3 mil funcionários em todo o país.
“Nós almejávamos expandir e ampliar os negócios para novos mercados de expressão. Encontramos um espaço propício para o crescimento em Curitiba com a Sulpar, uma marca já consolidada na praça”, destaca o diretor e integrante do conselho executivo do Grupo Lider, Eloy Braz.
A Sulpar está no segmento automotivo há mais de 50 anos, sendo que a Sulpar Hauer é a loja mais antiga da Toyota no Brasil e já foi reconhecida mundialmente pela marca japonesa com a participação no programa “Best In Town”.
“Um dos serviços diferenciais que demonstra essa atenção é o acompanhamento pós-venda, algo que garante a confiança do comprador. O consumidor encontra nas lojas conforto e conveniência, com as opções que melhor convier”, conta o diretor-executivo da Toyota do Grupo Lider no Paraná, Fábio Calligari.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião