Ouça este conteúdo
O Grupo Mabu comemora 50 anos em 2023 em um momento de crescimento. A tradicional rede hoteleira e turística do Paraná faturou R$ 300 milhões no ano passado e espera seguir nesse ritmo neste e nos próximos anos.
De acordo com o grupo, a expectativa é investir nos próximos cinco a oito anos aproximadamente R$ 600 milhões, gerando um VGV (Valor Geral de Vendas) de aproximadamente R$ 2,9 bilhões. Mais recentemente, o Mabu investiu R$ 30 milhões na ampliação do Blue Park, em Foz do Iguaçu, com uma nova área infantil.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“O processo de governança corporativa [iniciada em 2011] fortaleceu ainda mais o Grupo Mabu e consolidou sua posição e respeito no setor. Com uma gestão diferenciada, equipe dedicada, o Grupo Mabu continua a prosperar e proporcionar experiências memoráveis”, enfatiza o membro do Conselho de Administração do Grupo Mabu, Wellington Estruquel.
Além disso, a criação, em 2015, do My Mabu, um sistema de férias e economia compartilhada, tem potencializado os resultados do grupo. “De uma empresa hoteleira convencional, passamos a ser um grupo onde possuímos um ecossistema de resort, parque aquático e economia compartilhada. Onde cada negócio retroalimenta o outro, agregando valor”, explica Estruquel. Ele comenta ainda que somente com a criação do Blue Park, a diária do resort cresceu mais de 20%. “Passou a ser um diferencial competitivo”, completa.