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O Grupo Madero encerrou o ano de 2022 com R$ 1,48 bilhão de receita líquida, crescimento de 29,4% na comparação com 2021. Somente no quarto trimestre, a receita líquida atingiu R$ 424 milhões, alta de 15,5% versus o mesmo período do ano anterior. A melhora gradativa do tráfego, o aumento no ticket médio e a maior base de restaurantes contribuíram para os bons resultados.
As Vendas nos Mesmos Restaurantes (SSS) cresceram 4,1% no quarto trimestre, na comparação com o mesmo período de 2021. O EBITDA Ajustado anual foi de R$ 374,2 milhões, o que representa um crescimento de 54,7% em comparação com 2021, correspondendo a uma margem de 25,2% (+4,1 p.p.).
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“Os resultados de 2022 foram bastante satisfatórios, consolidando um período de diversos desafios superados e crescimento relevante. No período, inauguramos 20 novas operações, atingindo a importante marca de 275 restaurantes multimarcas”, comenta o CEO e fundador do Grupo Madero, Junior Durski.
As vendas nos canais digitais (totens de autoatendimento, app próprio, e marketplaces) representaram 54,8% do total do trimestre, reafirmando a importância da tecnologia. As vendas no canal delivery, por sua vez, mantiveram-se estáveis no nível de 13,5% das vendas totais.
“Vale ressaltar que, em 2022, o Grupo Madero introduziu os produtos da linha italiana Legno no Madero Steak House e de frango no Jeronimo, sempre com foco na entrega de produtos de qualidade, na busca contínua de eficiência nas operações e nas iniciativas ESG, bem como oferecendo a experiência excepcional com a qual nossos clientes já estão acostumados”, conclui Durski.